Quando a Apple anunciou que não iria mais enviar carregadores na caixa dos iPhone diversas fabricantes criticaram e fizeram piada sobre isso, mas essas empresas estão começando a seguir essa nova política, como a Samsung que parou de enviar os adaptadores até em modelos de entrada. Agora a Realme é mais uma a seguir os passos da gigante de Cupertino, afirmando que isso trará melhorias para os seus smartphones.
Apple lançará AirPods Pro 2 no próximo semestre, diz analista
Com lançamento, empresa descontinuará primeira geração Pro
Através de uma nota oficial do lançamento do novo smartphone narzo 50A Prime, a fabricante chinesa aponta que começou a focar mais na sustentabilidade e está “tentando atingir metas de Double Zero, como emissões líquidas de carbono zero até 2025.”
Para conseguir realizar isso, a principal política revelada pela Realme é remover o carregador da caixa do seu smartphone, sendo esse o primeiro modelo da empresa a vir sem um adaptador. Segundo a empresa, esse é apenas o começo da sua investida em tentar garantir um “ambiente mais sustentável” e afirmando que ela pode “dizer com orgulho que está entre os poucos que estão realmente fazendo a diferença.”
Créditos: Divulgação Realme
A fabricante afirma que isso pode não ser um problema para os consumidores, questionando quantos carregadores de 10W as pessoas possuem em casa. Por causa disso, ela acredita que quem comprar o narzo 50A Prime não terá problema em conseguir carregar seus aparelhos, pois supostamente "há muitos carregadores em todo o mundo."
Essa nova política, segundo a Realme, ajudou ela a desenvolver o seu novo aparelho de várias maneiras, conseguindo trazer com isso um “salto em termos de desempenho do chipset e revolução da tela”. Isso permitirá que os modelos sejam lançados com mais novidades nas suas novas versões sem alterar a faixa de preço deles.
Samsung Galaxy S22 FE e linha Galaxy S23 podem ter processado...
Mudança seria a primeira vez que chips MediaTek equipam os flagships da marca
Realme sem carregador na caixa no Brasil?
A Apple e Samsung são as pioneiras no mercado nacional em para de enviar os adaptadores com os novos smartphones. Mas isso causou diversos problemas judiciais, inclusive fazendo a sul-coreana escolher lançar os novos modelos baratinhos com carregador no mercado brasileiro e não em outras regiões do mundo. A Realme ainda não anunciou se essa novidade chegará em todos os próximos aparelhos, mas possivelmente ela pode lançar nacionalmente os modelos com carregadores para evitar esses problemas com a justiça.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Realme, Android Authority