Samsung Galaxy S22 FE e linha Galaxy S23 podem ter processador MediaTek
Créditos: Reprodução/Let's Go Digital

Samsung Galaxy S22 FE e linha Galaxy S23 podem ter processador MediaTek

Mudança seria a primeira vez que chips MediaTek equipam os flagships da marca

Há anos que a configuração da linha Galaxy S, que possui os smartphones flagship da Samsung, é formada por modelos com chip Exynos ou Snapdragon. Mas uma publicação do Business Korea, jornal sobre negócios da Coreia do Sul, indica que a fabricante utilizará System on a Chip da MediaTek nos seus futuros lançamentos Galaxy S22 FE e Galaxy S23

05/04/2022 às 14:48
Notícia

Galaxy Z Fold 4 receberá câmera do Galaxy S22 em upgrade

Modelo também terá mudança estrutural com uma única dobradiça

Samsung deve abandonar o Exynos nos flagships

A publicação do Business Korea não indica qual será o processador substituído pelos chips da MediaTek. Entretanto, há uma suspeita que a Samsung removerá os seus SoCs Exynos dos seus smartphones topo de linha. O motivo? Os casos de throttling com os Galaxy S22 realmente mancharam a imagem do modelo. E a maioria dos casos, em análises empíricas dos relatos, segundo veículos internacionais, foram justamente no Exynos. A troca desse SoC é ainda mais plausível ao lembrarmos do atrasado no seu lançamento e do rumor sobre a Samsung desistir de equipá-lo nos modelos S22. Em toda a sua história, a fabricante só usou chips MediaTek nos smartphones de entrada e intermediário.

O site sul-coreano também relata que o Galaxy S22 FE será lançado neste ano, assim como a linha Galaxy S23. Aqui pode ter sido um erro do site. Ou, se for verdade, um sinal que a Samsung quer muito apagar a má fama do throttlings da geração anterior. 

Dimensity 9000 na linha Galaxy S?

 

O processador mais provável para equipar os flagships da Samsung é o Dimensity 9000SoC topo de linha da MediaTek que está batendo o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 em todos os benchmarks. A MediaTek até mesmo já mencionou que a Samsung usaria esse chip em futuros lançamentos. Fabricado no processo de 4 nm, o Dimensity 9000 é uma ótima opção para resolver o motivo dos throttlings. Segundo a Samsung, o travamento de performance era ativado para evitar que o processador dos Galaxy S22 sofressem um superaquecimento. Isso também levaria a problemas na vida útil da bateria. O processo de 4 nm é mais eficiente no consumo de energia e no resfriamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Authority, BGR
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.