Twitter confirma que vai testar um botão "Editar"
Créditos: pixabay.com / Publicado por "Edar"

Twitter confirma que vai testar um botão "Editar"

A ferramenta chegará com algumas limitações intencionais

Foi confirmado nesta terça-feira, 5 abril, que o Twitter irá disponibilizar uma opção para editar os tweets já publicados. Segundo informações oficiais, a companhia informou que está trabalhando nesta opção desde meados de 2021. Até o momento, a novidade está em fase de testes, e por enquanto está disponível apenas no Twitter Blue, um serviço extra com algumas ferramentas adicionais disponíveis para assinantes. Desta forma, como acontece em outras redes sociais, será possível alterar o conteúdo das suas mensagens em problemas.

Confira a publicação que reforça a informação, ilustrando o funcionamento do recurso:

Durante o período de testes, existe um limite de alterações e um tempo predeterminado para poder realizar as modificações - similar ao sistema de apagar os posts no WhatsApp, que só está disponível por tempo limitado. De acordo com Jay Sullivan, vice-presidente de produtos do Twitter, sem essas limitações, as ferramentas seriam utilizadas para alterar registros de conversas públicas.

Ou seja: a companhia está priorizando opções adicionais para os usuários, mas pretende, também, preservar a integridade de mensagens importantes. Como sabemos, muitos políticos e figuras públicas importantes usam a rede social para compartilhar os seus planos. Após Elon Musk se tornar o principal investidor do Twitter, ao gastar US$ 3 bilhões de dólares por 9,2% das ações, o magnata fez uma votação para os seus seguidores, perguntando se tinham interesse em um botão criado para edição de conteúdos existentes.

De toda forma, no comunicado oficial, os responsáveis pela rede social afirmaram que a ideia já estava sendo trabalhada, e que não foi implementada depois da votação criada por Musk. As ações da plataforma aumentaram 27% depois a aquisição do fundador da SpaceX.

Continua após a publicidade

Alguns usuários demonstraram preocupação com a novidade, pois temem possíveis edições que comprometam a qualidade das informações repassadas - mesmo após a confirmação das limitações impostas para a ferramenta, com o intuito de evitar situações indesejáveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: theverge.com, olhardigital.com.br, link.estadao.com.br, engadget.com, droid-life.com, wccftech.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.