Instagram testa vídeos de até 15 minutos no Reels
Créditos: Souvik Banerjee/Unsplash

Instagram testa vídeos de até 15 minutos no Reels

Além disso, aplicativos parceiros Meta terão um botão que permite compartilhar vídeos diretamente para o Reels

Buscando fortalecer a seção Reels, o Instagram começou a fazer alterações na área de vídeos. A partir de hoje, os vídeos que estão no feed e tenham menos de 15 minutos irão para a aba Reels. Por outro lado, a aba "vídeos" deixará de existir. Isso vale para conteúdos antigos e novos.

05/04/2022 às 10:00
Notícia

Empresa contratada pelo Facebook promoveu falso desafio para ...

Targeted Victory recebe centenas de milhões de campanhas contra o TikTok

A mudança ainda não é definitiva e vai ser testada no Brasil e na Coreia do Sul. O Brasil foi o primeiro país a receber o lançamento dos Reels, em 2019. Desde então, a seção tenta reproduzir ações do concorrente direto, TikTok. 

Com esta alteração, o Instagram para por uma transformação. Principalmente deixando a característica mais próxima de seu rival de lado. Vídeos curtos ainda são os mais comuns e populares no TikTok, mas o aumento do limite de duração também ocorre por lá — todos os usuários já podem postar vídeos de até 3 minutos, e uma boa parte da base já consegue publicar conteúdos de até 10 minutos.

Como vai funcionar a mudança?

  • Vídeos com menos de 15 minutos no feed serão publicados diretamente como Reels;
  • Conteúdos de até 15 minutos poderão ser editados, facilitando a criação de vídeos divertidos – é possível desabilitar essa opção de "remix" do conteúdo;
  • A aba de vídeos no perfil deixará de existir e todos os vídeos e Reels ficarão reunidos na aba do Reels.

Facebook lança botão para compartilhar vídeos direto no Reels

Outra novidade envolvendo o Reels também foi anunciado na última terça-feira (5). Agora o aplicativo do Facebook terá um botão que permite compartilhar vídeos diretamente para o Reels. Além do app do Facebook, aplicativos parceiros da Meta, como o Smule, o Vita e o VivaVideo já disponibilizaram o novo botão.

A novidade tem o objetivo de estimular o uso dos Reels, modo de publicação bastante alardeado também no Instagram — por ora, entretanto, a novidade valerá apenas para o app do Facebook, e não do Insta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Folha de S.Paulo
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.