Ariana Grande, Taylor Swift, Justin Bieber, Drake e outros artistas foram hackeados no Youtube
Créditos: Reuters

Ariana Grande, Taylor Swift, Justin Bieber, Drake e outros artistas foram hackeados no Youtube

Notificações foram enviadas na madrugada desta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, 05 de abril, um grupo de hackers (@lospelaosbro no twitter) invadiram as contas de diversos artistas no Youtube e publicaram vídeos aleatórios. Ariana Grande, Taylor Swift, The Weeknd, Drake, Chris Brown, Travis Scott, Justin Bieber, Kanye West, Cardi B foram alguns dos cantores e cantoras que não escaparam da invasão generalizada. 

Os invasores publicaram vídeos com menções a Paco Sanz, um criminoso espanhol que foi preso por enganar milhares de pessoas fingindo ter uma doença terminal. 

Um dos vídeos apresentava o criminoso segurando uma guitarra e cantando. No título, “Justin Bieber – Free Paco Sanz (ft. Will Smith, Chris Rock, Skinny flex & Los Pelaos)”, a menção a Will Smith e Chris Rock foi feita como uma tentativa de conseguir cliques, após o escândalo envolvendo os atores na última edição do Oscar.

Os vídeos foram rapidamente excluídos pela plataforma. Mesmo assim, alguns usuários receberam as notificações de novos envios nos canais invadidos e postaram no twitter.

No perfil de Harry Styles, por exemplo, foi o envio que mais demorou para ser excluído e obteve cerca de 131 mil views em 53 minutos. Por sorte, nenhum clipe dos cantores foi excluído ou alterado.

Continua após a publicidade

A ideia do grupo é vender segurança para os artistas e deixaram claro no Twitter dizendo que isso irá acontecer apenas com celebridades: “Estamos vendendo segurança se você não quer ser hackeado. Não para todos, apenas celebridades”.

Adrenaline passou pelo mesmo problema há alguns dias

No final do mês de março o canal do Adrenaline no YouTube também foi hackeado. Depois de alguns dias, a equipe conseguiu reestabelecer todos os conteúdos que haviam sido apagados, mas houve uma queda no número de inscritos. O incidente de hoje mostra que esses casos não são isolados e nem sempre estão relacionados a phising realizados com os usuários. À medida que essas invasões se tornam comuns, aumenta a sensação de insegurança dos criadores de conteúdo. 

Se você ainda não é inscrito no canal do Adrenaline no YouTube, aproveite a oportunidade para passar por lá e assinar o nosso conteúdo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Tainan Toldo

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Viciado em tecnologia, internet e mundo pop. Redator no Mundo Conectado, Adrenaline e ASUS Fanáticos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.