Homem alemão é investigado sob suspeita de ter tomado 87 doses de vacina contra Covid-19
Créditos: Ilustração / reuters.com

Homem alemão é investigado sob suspeita de ter tomado 87 doses de vacina contra Covid-19

O caso aconteceu no Estado da Saxônia

Apesar da vacinação estar avançando no mundo inteiro, alguns lugares ainda encontram resistência daqueles que não querem tomar o imunizante. O caso mais recente aconteceu na Alemanha, no Estado da Saxônia, onde um idoso está sendo investigado, e descobriram que ele pode ter tomado 87 doses da vacina. Em um primeiro momento alguns podem pensar que é uma pessoa com uma preocupação excessiva em não se contaminar, mas as investigações apontam que o indivíduo poderia ser um integrante de uma quadrilha que vendia passaportes falsos para aqueles que não querem se vacinar.

De acordo com a Deutsche Welle, uma empresa pública de radiodifusão da Alemanha, a situação foi detectada quando o homem foi identificado por diversos funcionários, que estranharam que a mesma pessoa estava frequentando o local muito mais do que normalmente acontece. O caso ainda está sendo estudado. Até o momento, tudo indica que o seu trabalho era revender os certificados em um Estado que apenas 64% dos cidadãos estão vacinados, estando abaixo da média nacional, que é de 75%.

(Créditos: Ilustração / reuters.com)

Ainda não concluíram sobre como o idoso conseguiu tantas certificações sem ser detectado antes. Os perfis de compradores desses comprovantes adulterados são os que necessitam de passaportes, mas não conseguem, por não serem imunizados. O suspeito chegou a ir até três vezes no mesmo dia receber, supostamente, as doses da vacina. De acordo com o porta Voz da Cruz Vermelha local, Kai Kranich, a prisão foi decretada após reconhecerem o cidadão em um centro médico na cidade de Eilenburg. As autoridades alemãs não repassaram informações adicionais.

18/03/2022 às 16:45
Notícia

Fim da pandemia? São Paulo põe fim à obrigatoriedade do uso d...

Proteção segue obrigatória no transporte público e nas unidades de saúde, como hospitais e consultórios

Mesmo que este seja um caso específico, não são incomuns situações similares no mundo inteiro. Enquanto alguns países estão iniciando a quarta etapa da imunização para determinadas faixas etárias, outros ainda se recusam; contudo, não aceitam a obrigatoriedade da certificação para viajar e para acessar determinados serviços e/ou estabelecimentos que exigem a vacinação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br, diariodonordeste.verdesmares
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.