Teste de Covid-19 negativo não é mais necessário para entrar no Brasil para viajantes vacinados
Créditos: Shutterstock

Teste de Covid-19 negativo não é mais necessário para entrar no Brasil para viajantes vacinados

A portaria foi publicada pelo Governo Federal

O Governo Federal publicou na última sexta-feira, dia 1º de abril, uma portaria que libera a entrada de brasileiros e estrangeiros no país sem a necessidade de teste negativo de Covid-19. A portaria foi assinada em conjunto pelos ministros da Casa Civil, da Saúde e da Infraestrutura. 

Essa novidade vale APENAS para quem apresentar comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo, seja ele eletrônico ou impresso, emitido pelo menos 14 dias antes do embarque. 

Em voos ou escalas em que o viajante permaneça dentro da área do aeroporto, os 14 dias começam a contar a partir do primeiro embarque fora do Brasil. É a mesma regra adotada por países da Europa e Estados Unidos.

O documento libera a entrada no país por qualquer meio, seja por avião, carro, ônibus ou então navio de qualquer viajante internacional, seja brasileiro ou não. Novamente, somente se estiver com o esquema vacinal completo.

Comprovante de vacina pelo app

A entrada no país será condicionada somente mediante o comprovante vacinal completo. Esse comprovante pode ser digital pelo aplicativo do ConectSUS. Basta entrar no aplicativo com seus dados da plataforma gov.br e emitir o certificado.

Caso não seja apresentado o comprovante, a exigência de teste negativo de antígeno ou laboratorial RT-PCR está mantida. 

A quarentena também deixa de ser obrigatória, para brasileiros ou não, que entrem no Brasil por via aérea, terrestre ou marítima.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Diário Oficial da União
User img

Tainan Toldo

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Viciado em tecnologia, internet e mundo pop. Redator no Mundo Conectado, Adrenaline e ASUS Fanáticos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.