Carros da Volkswagen utilizarão semicondutores da Samsung
Créditos: Divulgação Samsung

Carros da Volkswagen utilizarão semicondutores da Samsung

Empresa fornecerá tecnologia para o sistema de monitoramento de câmeras e de redes 5G

A Samsung é uma das principais fornecedoras de chips eletrônicos do mundo e recentemente comprou a fabricante Harman International, buscando com isso expandir o fornecimento de componentes para peças automotivas. Esse investimento da gigante sul-coreana já está rendendo frutos, isso porque ela anunciou uma parceria de fornecimento dos seus chips para a Volkswagen, alimentando a próxima geração de carros inteligentes da empresa.

05/04/2022 às 10:30
Notícia

De Volta Para o Futuro: um DeLorean elétrico será revelado em...

Veículo será exibido na Rampa de Prêmios de Pebble Beach Concours d'Elegance

Com os novos veículos sendo desenvolvidos para apresentar cada vez mais soluções tecnológicas, os hardware desses modelos precisam vir com peças para alimentar esses recursos. Por causa disso, fabricantes como a Tesla estão montando seus automóveis com peças cada vez mais potentes, principalmente para suportar atualizações futuras com novas funcionalidades.

Por causa disso, um dos principais focos das montadoras é na conexão dos carros à internet. Para isso não ser um problema nos seus modelos, a Volkswagen equipará seus próximos veículos com chipsets 5G fabricados pela Samsung, que serão equipados ao sistema de infoentretenimento feito pela LG.


Créditos: Divulgação Samsung

Mas além de oferecer uma rede estável, confiável e rápida, esses chips também podem causar um problema no gerenciamento de energia. Devido a isso a gigante sul-coreana também fornecerá seus chipsets ‘Power IC’ de gerenciamento de energia, que serão responsáveis por controlar o consumo e fornecer uma carga para todos os componentes do veículo.

O terceiro e último chip que será fornecido pela Samsung funcionará para controlar até doze câmeras e quatro telas no veículo. Essa tecnologia será embutida no computador de alto desempenho In-Car Application Server (ICAS) 3.1 do veículo e será bastante importante para trazer informações para o motorista sobre o veículo e seus arredores.

04/04/2022 às 18:00
Notícia

Galaxy S22 está vendendo mal após caso de throttling

Operadoras sul-coreanas estão dando "desconto" para

Infelizmente nem a gigante sul-coreana como a Volkswagen detalharam sobre quando esses novos chips da empresa estrearão em um veículo da montadora. Mas pelo o anúncio está sendo feito agora, e os processos de desenvolvimento de um carro inteligente, é possível que isso aconteça apenas no final deste ano ou a partir do ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Car and Bike, SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.