WhatsApp limita número de mensagens que podem ser encaminhadas pelos usuários
Créditos: pixabay.com

WhatsApp limita número de mensagens que podem ser encaminhadas pelos usuários

A atualização estará disponível para todas as plataformas nos próximos dias

Com a rápida expansão do WhatsApp nos últimos anos, muitos problemas que não foram previstos inicialmente tiveram que ser lapidados. Porém, como este é um dos aplicativos de mensagens mais famosos do mundo, muitos usaram o alcance para disparar massivamente as infames "fake news" - publicações com o intuito de espalhar desinformação. Pensando nisso, os responsáveis pelo app estão implementando ferramentas que limitam o número de mensagens encaminhadas simultaneamente - e, desta vez, afetará a plataforma no mundo inteiro, e não mais em algumas regiões específicas.

Há alguns anos, aqui no Brasil, uma atitude similar foi adotada, e limitaram o número de novas publicações que seriam encaminhadas em grupos. Em um passado não muito distante, era muito comum que pessoas e/ou ferramentas automatizadas tinham a facilidade de disparar massivamente uma grande quantidade de conteúdos, gerando inúmeros problemas. A postura recente é mais um passo em direção a um futuro que essas atitudes não sejam tão simples de executar - principalmente por causarem estragos consideráveis.

A partir da versão beta 2.22.7.2, não será mais possível, internacionalmente, repassar várias mensagens repetidas em grupos (privados e públicos). O beta 22.7.0.76 de iOS terá as mesmas limitações. Ou seja, o posicionamento afetará toda o ecossistema do app, e também atingirá todas as plataformas. Para deixar mais claro, se você receber, em uma situação hipotética, uma publicação que já foi encaminhada anteriormente, não será possível repassá-la para mais de um grupo; contudo, se você for o originador de uma nova mensagem, não terá as limitações para encaminhar os seus conteúdos.

("Mensagens encaminhadas podem ser enviadas para apenas um grupo de bate-papo" / Créditos: phonearena.com)

A intenção é diminuir o alcance dessas informações de origem duvidosa, e não apenas limitar as funcionalidades para todos os usuários, irrestritamente. Até então, algumas pessoas selecionadas para testar as novas versões já receberam a atualização. Nos próximos dias, todos terão essas ferramentas implementadas no WhatsApp instalado nos seus respectivos smartphones. Apesar de muitos considerarem esta atitude fundamental, outros indivíduos não concordam com o posicionamento da empresa (de restringir a eficiência dos seus mensageiros).

04/04/2022 às 09:18
Notícia

WhatsApp quer facilitar início de conversas com números não s...

Novidade apareceu na versão 2.22.8.11 do WhatsApp Beta para Android

E você, o que acha? Acredita que a novidade trará bons resultados, ou prefere nos moldes antigos? Compartilhe a sua opinião nas nossas redes sociais, ou no campo de comentários desta notícia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: phonearena.com, sempreupdate.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.