Empresa contratada pelo Facebook promoveu falso desafio para prejudicar TikTok
Créditos: Mourizal Zativa/Unsplash

Empresa contratada pelo Facebook promoveu falso desafio para prejudicar TikTok

Targeted Victory recebe centenas de milhões de campanhas contra o TikTok

A acusação que a Meta, empresa-mãe do Facebook, estaria pagando uma das maiores agências de marketing do país para orquestrar uma campanha nacional contra o TikTok segue gerando repercussão. Desta vez, foi apontado que a agência Targeted Victory teria sido responsável pela criação e viralização do desafio "Slap a Teacher".

31/03/2022 às 12:30
Notícia

Facebook teria pago agência de marketing para depreciar image...

Segundo o The Washington Post, a campanha contava com artigos de opinião e cartas ao editor nos prin...

De acordo com compartilhamentos de mensagens em 2021, o viral incentivava os alunos a filmarem batendo nos professores. Mas, aparentemente tudo foi orquestrado pela agência de marketing contratada pelo Facebook.

A situação começou a viralizar quando um link passou a ser compartilhado em um grupo de mensagens de texto para pais de crianças. Rapidamente a história de que uma trend perigosa para crianças se tornou popular nos Estados Unidos. Estações de notícias locais, cobriram esta notícia com segmentos de TV em estações que iam da CBS Sacramento na Califórnia até a WPLG Local 10 em Miami, Flórida.

Nos dias seguintes, ficou claro que desafio "Slap a Teacher" do TikTok não existia. Foi uma farsa que foi inicialmente espalhada através de posts no Facebook.

E, de acordo com documentos obtidos pelo podcast Reply All, a agência Targeted Victory ajudou a espalhar o desafio falso e até se gabou da cobertura de notícias locais sobre a tendência inexistente do TikTok. O grupo manteve um documento interno relacionado a uma lista de tendências inventadas, como a "lambidas tortuosas", um desafio de vandalismo de propriedade escolar que existia na plataforma, mas, na verdade, se originou no Facebook.

"Embora o Meta seja o saco de pancadas atual, o TikTok é a ameaça real especialmente como um aplicativo de propriedade estrangeira que é o número 1 no compartilhamento de dados que jovens adolescentes estão usando", escreveu um diretor da Targeted Victory em um e-mail sobre as mensagens da campanha.

Targeted Victory, que recebeu centenas de milhões de dólares de campanhas, foi bem sucedido em fazer exatamente isso. Políticos e autoridades locais compartilharam publicamente sua preocupação com o TikTok como resultado de algumas das histórias que a Targeted Victory ajudou a disseminar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mashable, Reply All
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.