Novos painéis OLED da LG sofrerão menos com "dead pixels" graças a algoritmos personalizados
Créditos: Imagem/ Reprodução LG

Novos painéis OLED da LG sofrerão menos com "dead pixels" graças a algoritmos personalizados

Displays também se utilizam de deutério para maior qualidade e desempenho

A LG está prometendo menos "dead pixels" em seus novos painéis OLED, através de algoritmos personalizados. Basicamente, o pixel morto é um pixel que permanece desligado mesmo quando a tela está ativa, criando um ponto de interrupção na imagem. O novo recurso da LG é chamado de "EX Technology" pela empresa. Os displays OLED.EX têm como base de funcionamento dois elementos: Algoritmos personalizados e deutério

04/04/2022 às 14:50
Notícia

Apple TV+ teve aumento no número de assinantes após vencer Os...

No Ritmo do Coração levou o prêmio mais cobiçado da noite do Oscar

De acordo com a LG, os painéis OLED.EX se utilizam de algoritmos personalizados para controlar a entrada de energia da tela. Esses algoritmos usam como base os hábitos de uso e os padrões de visualização das pessoas desde o primeiro dia e, por meio de machine learning - aprendizado de máquina, preveem quais pixels serão mais acionados e, assim, otimizam a saída de brilho. 

"A LG Display identificou uma grande quantidade de usuários sem perda de dados usando técnicas de previsão inicial baseadas em uma grande base de dados e algoritmos de acumulação de leitores". Dessa forma, a empresa afirma ser capaz de alcançar uma técnica de modelagem independente melhor otimizada para os usuários. 

E o deutério?

O deutério é um elemento químico isótopo do Hidrogênio, isto é, com o mesmo número de prótons. De maneira geral, a LG afirma que substituir elementos de hidrogênio por deutério, nas combinações de carbono e hidrogênio presentes nos materiais OLED, pode reduzir a taxa de reação química em pelo menos seis vezes e, assim, melhorar a qualidade de desempenho dos displays.     

"Diodos emissores de luz orgânicos contendo deutério são usados na camada emissora de luz das estruturas OLED. A energia instável dos materiais OLED existentes no estado de emissão de luz pode ser controlada de forma mais estável através de elementos contendo deutério", descreve a marca sobre a utilização de deutério nos displays. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: What Hi-Fi? Fonte: LG, LG l
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.