AMD compra Pensando, empresa de cloud computing, por 1,9 bilhões
Créditos: Divulgação/AMD/Pensando

AMD compra Pensando, empresa de cloud computing, por 1,9 bilhões

Conclusão do negócio será realizado no próximo trimestre

E a Lisa Su, CEO da AMD, "ataca" novamente. Seguindo o projeto de crescimento e expansão do portfólio, a empresa dos processadores EPYC anunciou a compra da Pensando, empresa do segmento de plataforma para cloud computing e sistema de processamento distribuído. Com a compra, no valor de 1,9 bilhões de dólares, a AMD dá mais um passo no fortalecimento da sua linha EPYC, CPUs para servidores e nuvem. 

28/03/2022 às 16:57
Notícia

Huawei lança MateStation X, seu primeiro PC All-in-One

PC tem opções equipado com AMD Ryzen 7 5800H

AMD compra sem pensar no preço, só no futuro

A compra da Pensando é a decisão perfeita para a AMD expandir e elevar a qualidade dos seus serviços para data centersservidores e cloud computing. A linha de processadores EPYC já é usada em grandes empresas, como os servidores da Netflix, enquanto a Pensando também fornece seus serviços de plataformas para computação em nuvem para gigantes do mercado, como a IBM Cloud, Microsoft Azure, Orcale Cloud e Goldman Sachs

No comunicado à imprensa, a Doutora Lisa Su comentaessa união (do útil ao agradável) entre seus hardwares e sistemas de processamento distribuído da Pensando. "Todos os maiores clientes de cloud e OEM adotaram os processadores EPYC para acelerar a capacidade de seus data centers. Hoje, com a compra da Pensando, nós adicionamos um líder de plataforma de sistema de processamento distribuído para o nosso portfólio de CPU, GPU, FPGA e SoCs de alta performance". "Musa" Su também destaca que a aquisição da Pensando elevará a habilidade da AMD em ser a liderança no fornecimento de soluções para clientes empresariais. Nesse mercado, a principal rival do lado vermelho é a Intel.

Fundada em 2017, a Pensando Systems tem como fundadores ex-engenheiros da Cisco, empresa de tecnologia do ramo de dispositivos de rede (como roteadores e switches). Toda a equipe da Pensando, incluindo o CEO Prem Jain, farão parte da divisão de Soluções para Data Center — "Data Center Solutions" em inglês — da AMD. Segundo o release da AMD, a Pensando seguirá normalmente o plano de negócios dos seus produtos e tecnologias, contando com suporte da estrutura da sua nova casa. A previsão é que a aquisição seja concluída no próximo trimestre.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: AMD
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.