Samsung Brasil é hackeada no YouTube e promove criptomoedas na madrugada
Créditos: Reprodução Youtube Samsung Brasil

Samsung Brasil é hackeada no YouTube e promove criptomoedas na madrugada

Canal perdeu selo de verificação, mas vídeos continuaram disponíveis

A equipe da Samsung Brasil no Youtube já começou a semana com uma situação bastante chata. o canal da fabricante foi hackeado na madrugada de hoje, segunda-feira 4 de abril, e passou a promover conteúdos sobre criptomoedas.

08/02/2022 às 20:06
Notícia

YouTube: 5 dicas para se proteger ao usar a plataforma

No Dia da Internet Segura, aprenda como deixar seu canal mais seguro contra invasões e veja outras re...

Os primeiros relatos começaram a aparecer perto das 2 horas da manhã entre domingo e hoje, segunda-feira. O canal da Samsung Brasil, com 1,46 milhão de inscritos, passou a transmitir uma live falando sobre Bitcoin e Ethereum. Pela manhã, já não havia conteúdos sobre criptomoedas sendo transmitidos, mas o canal perdeu sua verificação, sua descrição estaria em branco e em algum ponto teve o nome alterado para "MicroStrategy", uma companhia de analytics e inteligência corporativa que atua desde 1989.

Olhando para o lado "menos ruim", os vídeos publicados pela própria Samsung permaneceram disponíveis no canal, assim como suas playlists.


O canal no Youtube da Samsung Brasil não é o primeiro a passar por um ataque hacker desse tipo em um curto período de tempo. Em setembro de 2021, o canal Loop Infinito, com 1,05 milhão de inscritos, também foi hackeado com o mesmo modus operandi, passando a promover criptomoedas e "sumindo" com os vídeos dos produtores de conteúdo. 

Mais recentemente, outros canais atacados da mesma forma incluem o Canal Canalha, de Julio Cocielo, com 20, 6 milhões de inscritos,  e até o Adrenaline, canal irmão aqui do Mundo Conectado

Continua após a publicidade

Além disso, a Samsung já foi hackeada este ano pelo grupo Lapsus$, situação em que teve mais de 190 GB de informações roubados.

Aparentemente, o canal da Samsung Brasil já foi recuperado e está funcionando normalmente 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.