87% dos brasileiros serão usuários de redes sociais em 2026
Créditos: dole777/Unsplash

87% dos brasileiros serão usuários de redes sociais em 2026

Brasil também lidera acesso às redes na América Latina

Não há nada mais popular hoje em dia do que as redes sociais. Como alguns poucos cliques, as possibilidades de informação surgem nas telas dos dispositivos eletrônicos para quem quiser usar e abusar. Sabendo que as mídias continuarão a crescer de forma exponencial pelos próximos anos, a plataforma Cuponation compilou a tendência de performance dessas ferramentas pelo mundo. 

30/03/2022 às 22:00
Notícia

Com problemas de saúde, Bruce Willis fará pausa na carreira

Ator de 67 anos descobriu um distúrbio que dificulta a comunicação

Brasil é o 5º país que mais acessa redes sociais

Os milhares de veículos de comunicação em televisões e jornais foram, por década, os principais meios de informação mediática ao redor do globo. Agora, disputam espaço com as — nem tão novatas — mídias sociai, que com o avanço da tecnologia fez-se presente com plataformas não apenas de informação, mas também de entretenimento diverso, contato entre pessoas e vendas. 

Um estudo recente realizado pelo Statista, banco internacional de estatísticas, levantou uma lista com as 20 nações que mais possuem usuários conectados nas redes sociais. O Brasil não só aparece na pesquisa como se encontra entre os primeiros, ocupando a 5ª posição do ranking. 

De acordo com a divulgação, até o final de 2021 o Brasil somava cerca de 159,01 milhões de brasileiros acessando as mídias sociais diariamente. Indo ainda mais além, a previsão é de que até o final de 2026 o Brasil acumule em média 184,76 milhões de pessoas — crescendo, então, pelo menos 16,18% no número de usuários conectados nos próximos 5 anos. Isso equivale a 87,09% da população brasileira.

Essa estimativa apenas reforça o quanto o contato com a internet tende a continuar aumentando no território brasileiro. Conforme divulgado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil no final do ano passado, o acesso à internet se desenvolveu 7% nos últimos dois anos, fazendo com que 81% da população com mais de 10 anos tenha o serviço em casa. 

De volta ao estudo inicial, o maior mercado de plataformas sociais do mundo é a China, que tinha quase 1 bilhão de usuários em 2021 e as projeções são de que chegue a 1,28 bilhão daqui 5 anos. Índia e Estados Unidos ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking. O Brasil é o único país da América do Sul que aparece na lista das 20 nações com maior quantidade de indivíduos acessando as redes sociais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.