Apple testa iPhone dobrável, mas lançamento só depois de 2025
Créditos: Reprodução/Apple Insider

Apple testa iPhone dobrável, mas lançamento só depois de 2025

Segundo Ming-Chi Kuo, empresa adiará a estreia do seu primeiro foldable

Não é mais nenhuma surpresa ou rumor fantasioso que a Apple está trabalhando em seu primeiro iPhone dobrável. Diversas fontes confiáveis dão como garantido que a Gigante de Cupertino está trabalhando nesse dispositivo. Talvez a maior prova de veremos um foldable da empresa seja o sucesso que a rival Samsung está fazendo com o Galaxy Z Fold e Z Flip. Mas teremos que esperar mais um três anos para ver a maçã dobrando. 

04/04/2022 às 09:00
Notícia

Apple TV+: todos os lançamentos de abril de 2022

Entre os principais lançamentos estão as séries Slow Horses e Iluminadas, e os especiais de A Turma d...

iPhone dobrável em testes, mas lançamento atrasado

Segundo Ming-Chi Kuo, um dos integrantes da trindade de analistas sobre a Apple, o empresa está "ativamente testando" um display OLED dobrável de 9 polegadas, cuja densidade de Pixels Por Polegada (PPI, em inglês). Não fica claro no seu tweet se já existe um dispositivo, seja um iPhone ou um iPad, no qual esse painel OLED é testado. Kuo explica que o objetivo desses testes é avaliar as principais tecnologias do futuro produto. Logo, há a possibilidade de que o tamanho da tela seja diferente no lançamento — e que sejam apresentadas versões com outras medidas.

Kuo ainda explica que não há certeza de qual será o futuro produto dobrável da Apple. A expectativa geral é que a Gigante de Cupertino lance um "iPhone Fold". Convenhamos, é o que faz mais sentido ao olharmos o mercado de smartphones: a Samsung puxou o segmento com sua linha Galaxy Z e Huawei, Xiaomi, Oppo e vivo seguiram ao ver o sucesso da sul-coreana. Há rumores de que a OnePlus está desenvolvendo o seu dobrável, assim como o Google planeja um Pixel Fold. Mas o analista taiwanês levanta mais duas hipóteses de produtos, sendo um iPad dobrável ou um dispositivo entre o iPad e iPhone.

Data de lançamento atualizada

Kuo também atualizou a sua previsão de lançamento do produto. No ano passado, ele publicou que o primeiro dispositivo dobrável da Apple chegaria em 2024. Agora ele atualiza essa data, atrasando em um ano a estreia da empresa no segmento de foldable. Ele não chega a apresentar um motivo, mas no início do ano o leaker DylanDKT comentou que a Apple está sendo cautelosa com o seu futuro produto. 


Créditos: Reprodução/Apple Insider.

A fabricante quer ter certeza que o mercado de smartphone dobráveis não será uma moda rápida, que logo mais gere prejuízo. O objetivo da empresa é lançar um produto dobrável de alta qualidade como os seus iPhones, não um smartphone inferior só para dizer que lançou um dobrável. Desenvolver um celular dobrável é caro e a Apple não quer ter prejuízo na empreitada, é claro. E se chegar, ela quer chegar de dois pés.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.