Microsoft cria divisão dedicada ao Android
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft cria divisão dedicada ao Android

Nova divisão é conhecida como Android Microsoft Platform and Experiences ou AMPX

De acordo com informações recentes, uma reorganização interna da Microsoft resultou na criação de uma nova divisão que unirá todas as suas equipes relacionadas ao Android sob um único nome - Android Microsoft Platform and Experiences ou AMPX. A reorganização foi confirmada por Panos Panay, Chief Product Officer (CPO) da Microsoft.

31/03/2022 às 11:23
Notícia

Microsoft foi eleita como o melhor lugar para se trabalhar em...

Pesquisa feita pela Comparably mostra quais as empresas com a melhor cultura de trabalho global. Conf...

A nova divisão AMPX da Microsoft incluirá as equipes que trabalham atualmente no Surface Duo, no Microsoft Launcher, no aplicativo Phone Link (ex-Your Phone) e no teclado Swiftkey. Antes da reorganização, membros destas equipes faziam parte de diferentes times da divisão Microsoft Mobile Experiences (MMX), que também era responsável pelos aplicativos para iOS.

A nova divisão da Microsoft dedicada ao Android foi criada para ajudar a empresa a melhorar suas soluções para este sistema operacional, já que ele se tornou um dos principais focos da empresa nos últimos anos. Vale lembrar que atualmente a Microsoft também oferece o suporte para execução de aplicativos do Android no Windows 11 graças a uma parceria com a Amazon Appstore nos Estados Unidos.

Microsoft cria divisão dedicada ao Android
Surface Duo - smartphone da Microsoft com duas telas roda o Android
(Reprodução/Microsoft)

A nova divisão AMPX será chefiada por Ali Akgun e responderá diretamente a Panos Panay. Em nota ao site Windows Central, um porta-voz da Microsoft disse o seguinte sobre a reorganização e a criação da nova divisão: “Como todas as empresas, avaliamos nossos negócios regularmente. Recentemente fizemos uma mudança organizacional para acelerar nosso impacto e atender melhor nossos clientes e parceiros”.

O site afirma que a Microsoft tem “grandes planos” para o Android e o Windows nos próximos anos. Isso inclui uma maior integração entre smartphones com Android e computadores com Windows além do que já é oferecido pelo aplicativo Phone Link. Se isto se confirmar, a Microsoft aparentemente posicionará os smartphones com Android como extensões para PCs com Windows com experiências mais interoperáveis. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Thurrott.com, Android Headlines Fonte: Windows Central
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.