DJI Mini 3 - Novas fotos e vídeos mostram supostas tecnologias e design do drone

DJI Mini 3 - Novas fotos e vídeos mostram supostas tecnologias e design do drone

Gimbal é preso em apenas uma posição, indicando como funcionaria sistema que deixa a câmera na vertical

O lançamento do novo drone compacto DJI Mini 3 está próximo, o que confirma isso é que os vazamentos começam a aumentar, algo tradicional quando se trata de um novo produto da DJI chegando ao mercado. O Mini 3 é um modelo especial porque o Mini 2 é talvez o drone de maior sucesso no mundo quando se trata de número de vendas, modelo que conseguiu combinar diversas características importantes como tamanho compacto, boas tecnologias e preço competitivo, assim é natural que a DJI está dando atenção especial para o novo Mini 3, que deve trazer algumas modificações importantes sobre a atual geração, como sensores de obstáculos em ao menos três direções, nova câmera e talvez maior autonomia de voo.

Sensores de obstáculos e novo gimbal são destaques

 

Design diferente dos atuais Mini, agora com sensores de obstáculos

Os últimos vazamentos são da conta do Twitter @DealsDrone, que se confirmados, indicam que o drone será muito parecido com os vazamentos de semanas atrás, com destaque para um design consideravelmente diferente dos atuais modelos da linha Mini, e com várias novidades também. Em se tratando do design, de inicio da para ver que está impresso Mini 3 Pro, apesar de não aparecer o nome completo, esse seria ao menos um modelo da linha, talvez a versão que traga extras como os esperados sensores em ao menos três direções (na frente, embaixo e atrás), como modelos concorrentes, a linha Autel EVO Nano por exemplo. É possível notar também que os sensores precisaram de bastante espaço na pequena estrutura do corpo do drone, que de outro lado também geram dúvidas sobre esse design.

Reparem que na parte de cima do drone é possível notar os sensores traseiros, bem acima dos sensores frontais, que evita a necessidade de espaço específico para esses sensores lá na parte de trás do drone.

Gimbal com câmera na horizontal e vertical

Outro detalhe muito curioso do design está nas proteções laterais para o sistema do gimbal e câmera. Vale destacar que essa é a parte mais sensível do drone, e a mais cara também quando se trata de custos de reparo. Ainda relacionado ao gimbal, reparem que diferente de outros modelos como o atual Mini 2, o suposto sistema de gimbal do Mini 3 é preso em apenas um local, e não em dois lados como tradicionalmente. Esse conceito indica que a câmera pode ficar na horizontal e também na vertical. Essa característica era outra informação que já tinha sido vazada, considerando que o drone suportaria fotos e vídeos da vertical, o que é muito legal já que permite utilizar a abertura angular e resolução máxima da câmera sem precisar cortar parte das fotos ou vídeos se a ideia é usar as imagens no formato vertical.

Câmera que deve se sair melhor com pouca iluminação

Em relação a câmera, os vazamentos indicam que a mesma pode ser uma câmera f/1.7, que consegue captar mais luz do que a câmera do Mini 2, uma f/2.8. Naturalmente a câmera será ao menos 4K, talvez até mesmo com suporte a resolução mais alta como em outros modelos, ao ao menos com taxa de FPS de 60FPS em 4K. Para nível de comparação, o Mini 2 tem uma câmera 4K 30FPS com bitrate de 100 Mbps, que também pode subir no novo Mini 3 aumentando assim a qualidade final dos vídeos.

Bateria com maior capacidade comparada com Mini 2 pode indicar mais tempo de voo

 

Continua após a publicidade

Bateria com 2.453 mAh poderá fazer drone voar por mais tempo

Por fim, mais um dado desse vazamento, bateria com 2.453 mAh, pouco mais de 200 mAh comparado aos 2.250mAh da bateria do Mini 2, que tem autonomia de voo de 31 minutos, indicando que talvez que o novo Mini 3 consiga voar por mais tempo do que o Mini 2. É importante destacar aqui que o Mini 2 tem peso de 242 gramas com a bateria, e o Mini 3 Pro teria peso de 249 gramas, pouco a mais, mas que pode influenciar no tempo final de voo. Inclusive a aerodinâmica pode ter sido levemente comprometida pelos sensores que foram adicionados ao pequeno corpo.

Tudo uma piada de 1º de abril? Talvez!

 

Data de lançamento

Alguns vazamentos indicavam que o lançamento poderia ocorrer em abril, ou seja, daqui a cerca de um mês. Vale destacar que entre o lançamento do Mavic Mini e do Mini 2 tivemos um espaço de um ano, que já foi superado por alguns meses. Aqui no Mundo Conectado cobrimos bastante conteúdos sobre drones, especialmente os modelos da DJI, então se curte o assunto, fique ligado que estamos de olho nas novidades. Ainda não tem nenhum dado vazado referente ao preço, que deve aparecer apenas mais próximo do anuncio oficial.

Para quem ainda não viu, abaixo minhas análises dos drones DJI Mini 2 e também do Mini SE, os dois modelos mais recentes da linha Mini.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneDJ
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.