1o. de abril: veja algumas pegadinhas tecnológicas que estão circulando hoje no Dia da Mentira
Créditos: Canal do YouTube / Razer

1o. de abril: veja algumas pegadinhas tecnológicas que estão circulando hoje no Dia da Mentira

Grandes empresas participaram das piadas, como a Razer e a Xiaomi

1o. de abril é uma data sempre muito lembrada na internet. Seja no Brasil ou em outros países, é um período marcado por brincadeiras e pegadinhas. Esta atitude não é compartilhada apenas pelos usuários, pois muitas empresas adotam uma postura igualmente bem-humorada. Confira algumas das iniciativas publicadas para comemorar o Dia da Mentira:

1 - Nothing Another (1)

Esta campanha começou pelo Twitter, quando fizeram uma publicação nas redes sociais, durante o dia 31/03, para preparar terreno para o que seria "anunciado" na sexta-feira:

(Créditos: intl.nothing.tech)

Com um simples aviso de "anúncio amanhã", quando o dia chegou, seria basicamente uma piada / agulhada nos concorrentes. "Another (1) oh.so.boring" (um jogo de palavras, que traduzindo literalmente ficaria algo como "Mais (1) ah.tão.entediante"), foi uma brincadeira / crítica às propostas oferecidas por outras companhias do segmento. O produto real da Nothing será lançado no segundo semestre, e trará uma proposta totalmente diferente, segundo os seus idealizadores.

2- Xiaomi ConfiBoost Tablet

Continua após a publicidade

(Créditos: Xiaomi / fonearena.com)

Esta foi uma piada mais direta. Após pedidos para a companhia lançar tablets em alguns países, como a Índia, a Xiaomi decidiu respeitar a sugestão. Fazendo um trocadilho com a palavra "tablete" (termo usado para alguns medicamentos com o formato característico), foi anunciado o ConfiBoost Tablet. A palavra-chave é tomar a "medicação" e acreditar que tudo é possível, seja para ser desbloqueado das redes sociais pelo seu "crush" ou mesmo ser aprovado em avaliações importantes - e, claro, sem estudar. Excelente para aliviar as pressões de pessoas com baixa autoestima.

3 - DIZO Nada Watch (1)

(Créditos: fonearena.com)

Seguindo os mesmos passos da Nothing, a DIZO resolveu trazer uma experiência tão "impressionante" quanto: o "Nada Watch (1). Entre as suas funcionalidades mais inovadoras, temos um visual totalmente... invisível. Como diz a própria empresa: "tem um design espetacular, transparência clássica e intensa, monitoramento cardíaco facilitado e muito mais". E o mais legal é o preço: R$ 0,00 (sendo o mesmo valor em qualquer país).

4 - Traje Razer HyperSense

Continua após a publicidade

(Créditos: fonearena.com)

A Razer não poderia ficar de fora dessa rodada de anúncios "revolucionários". Desta vez, anunciou o seu traje especial, conhecido como Razer HyperSense Suit, que conta com nada menos do que 1.333.337 sensores táteis - para que seja possível transportá-lo "para uma realidade alternativa altamente imersiva e interativa". Obviamente, a descrição foi bastante complexa (até demais), e aqui iremos compartilhar uma parte dela:

"De duros golpes até situações românticas de derreter o coração, amplifique cada sensação e emoção em todos os seus jogos favoritos. Está sentindo muita dor ou simplesmente não está sentindo o suficiente? Diminua ou aumente a intensidade dos sensores táteis por meio do botão no peito do traje - ou pelo Razer Synapse".

01/04/2022 às 11:34
Notícia

É mentira? 8 mitos sobre o uso de eletrônicos

Veja alguns mitos que podem afetar o desempenho dos seus dispositivos

Entre campanhas criativas e outras com propostas... "exóticas", como a da Razer, estas foram algumas das publicações compartilhadas. Principalmente em sites estrangeiros, onde a cultura do "Dia da Mentira" é consideravelmente disseminada, as piadas foram muitas.

E você, o que achou? Compartilhe as suas opiniões nos comentários ou nas nossas redes sociais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: intl.nothing.tech, fonearena.com, tudocelular.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.