Nova rota de voo entre Hong Kong e Nova York será o voo comercial mais longo do mundo
Créditos: businesstraveller.com

Nova rota de voo entre Hong Kong e Nova York será o voo comercial mais longo do mundo

O Airbus A350-1000 percorrerá um trajeto de 16.618 quilômetros

A companhia área Cathay Pacific, com sede em Hong Kong, precisou reajustar a sua rota para Nova York - e, consequentemente, evitando o território aéreo dos russos. Será necessário percorrer um trajeto de 16.618 quilômetros (sendo o maior em distância) entre o território autônomo e a cidade norte-americana, com tempo estimado de 17 horas - o voo mais longo (em tempo) ainda é entre Nova York e Cingapura, com 15.342 quilômetros e com duração de 18 horas.

Anteriormente, a rota era menor, com extensão de 12.990 quilômetros, e passava pelo leste da China, partes da Rússia, Oceano Pacífico e encerrava a viagem na cidade nos Estados Unidos. Com as alterações, será necessário sair de Hong Kong, sobrevoar o oeste da China, depois passar pelo Mar Negro, partes da Europa Central, o Oceano Atlântico e, posteriormente, chegará em Nova York.

A Cathay Pacific afirma que esta é uma estratégia adotada porque o Oceano Pacífico está em um período com fortes ventos sazonais. Independentemente dos motivos, o novo direcionamento começará a partir do dia 3 de abril (domingo), e poderá ser um dos voos mais longos com passageiros do mundo, sendo capaz até mesmo de registrar a atividade como um recorde mundial.

Segue a nota oficial:

A opção transatlântica depende da facilitação de fortes ventos sazonais nesta época do ano. O tempo de voo pode ser entre 16 e 17 horas, tornando-o mais favorável do que a opção transpacífica.

 

Quem está curioso para saber os detalhes sobre a aeronave, será um Airbus A350-1000, com dois motores turbofan Trent XWB, considerada a segunda nave mais longa construída pela companhia. Possui capacidade para transportar entre 350 e 410 passageiros, e começou a sua jornada em fevereiro de 2018 - inicialmente para a Qatar Airways e, eventualmente, para a British Airways, Etihad, Virgin Atlantic, assim como, agora, também com a Cathay Pacific.

(Créditos: (1) - airlinesfleet.com / (2 e 3) - businesstraveller.com) 

Continua após a publicidade

Não é qualquer aeronave que é capaz de percorrer um trajeto tão longo; contudo, a companhia afirmou que o modelo mencionado possui todas as as exigências para cumprir a tarefa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: businesstraveller.com, brasilturis.com.br, airlinesfleet.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.