Drones Mavic 3 são utilizados por exercito da Ucrânia para vigiar tropas Russas
Créditos: NY Times/Reprodução

Drones Mavic 3 são utilizados por exercito da Ucrânia para vigiar tropas Russas

drone da DJI apresenta câmera principal com resolução de vídeo de 5.1k e zoom de 28x

Durante a guerra da Ucrânia, as tropas ucranianas estão contando com a ajuda de drones para tentar impedir o avanço das tropas russas, comandadas por Vladmir Putin. Desde drones Kamikaze enviados pelos EUA, até um suposto DJI Phantom 4 modificado lançando granadas. Nesta sexta-feira (1), o New York Times divulgou uma imagem de um soldado ucraniano utilizando o que afirmam ser o drone Mavic 3 para vigiar as tropas russas.

Um soldado da ucrânia conduziu operação de vigilância sobre Irpin, nos arredores de Kiev. Os soldados utilizaram o drone para identificar emboscadas enquanto trabalhavam para remover as tropas russas do subúrbio em combate - NY Times

 

De acordo com o site DroneXL, é possível perceber que se trata de um Mavic 3 devido ao símbolo de binóculos amarelo presente na tela do celular do soldado da Ucrânia, algo característico do modelo. O drone DJI Mavic 3 captura imagens impressionantes, fazendo jus ao seu lema: 'Imagem acima de tudo', e aqui no mundo conectado contamos com uma review completa desse potente drone

O DJI Mavic 3 apresenta um sistema com duas câmeras com tecnologia Hasselblad, incluindo um sistema de zoom de 28 vezes, que apresenta excelente estabilidade. A câmera principal possui sensor de 43 polegadas, 20MP,  FOV 84º, 24mm e abertura variável f/2.8 até f/11, capaz de gravas vídeos em resolução 5.1K 50FPS, 4K 120FPS, 1080p 200FPS. Já a câmera secundária é uma teleobjetiva com sensor de 1/2 polegadas, 12MP, FOV 15º, 162mm, abertura f/4.4.

  • Abaixo você pode conferir como funciona o Zoom excelente do DJI Mavic 3

Drones de guerra

23/03/2022 às 19:15
Notícia

Vídeo mostra drone modificado da DJI jogando bomba em carro n...

Granada do tipo F-1 é lançado de um suposto DJI Phantom 4 em teste

Não é novidade que os drones estão sendo utilizados em peso durante a guerra da Ucrânia. Regularmente novas notícias surgem sobre a importância dos drones para as ações que vem moldando os rumos do conflito. Desde a utilização do Mavic 3 para vigilânica de tropas russas, como mostra a imagem divulgada pelo The New York Times, como eles também estão ajudando a divulgar coordenadas com eficiência para a destruição de tanques.

Se depender da qualidade de imagem do Mavic 3, você pode ter certeza que será bem complicado das tropas russas se esconderem da vigilância desses drones. No vídeo abaixo, você assiste nossa review completa e fica por dentro de tudo sobre o DJI Mavic 3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXl, NY Times
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.