Samsung trabalha com iFixit para que usuários possam reparar smartphones por conta própria
Créditos: Imagem/ Reprodução iFixit

Samsung trabalha com iFixit para que usuários possam reparar smartphones por conta própria

Programa da empresa deve entrar em atividade no verão do hemisfério norte

A Samsung anunciou, nesta quinta-feira (31), uma colaboração com o iFixit, reconhecida comunidade de reparos online, para promover um programa de auto reparo de smartphones. O donos de modelos populares Galaxy, como Galaxy S20 e S21 e o Galaxy Tab S7 +, poderão realizar o conserto dos modelos em suas próprias casas através do acesso à peças originais do dispositivo, ferramentas e guias de reparo intuitivos, visuais e passo a passo. 

04/03/2022 às 17:45
Notícia

Galaxy S22 e Galaxy S22 Ultra são "um pesadelo" par...

Dispositivo atingiu apenas 3 pontos em 10 na escala de reparabilidade do iFixit

De início, os tipos de manutenção que poderão ser feitas serão substituir os conjuntos de tela, o vidro traseiro e as portas de carregamento. A ideia é que, no futuro, o programa seja expandido para contemplar mais modelos de dispositivos e tipos de reparos. A Samsung também informou que receberá as peças utilizadas para reciclagem. 

A ação da empresa vai ao encontro das reinvindicações feitas pelo Right to repair - Direito ao reparo, um movimento que busca mais direitos do consumidor sobre seus produtos inclusive através do reparo. Segundo o anúncio da Samsung, o programa deve começar a funcionar a partir do verão do hemisfério norte (inverno do hemisfério sul). 

Parceria entre Samsung e iFixit 

A ideia do novo programa de auto reparo é promover maior autonomia e conveniência aos usuários, além de ser uma iniciativa de conserto mais sustentável. “Na Samsung, estamos criando mais maneiras para os consumidores estenderem a vida útil de nossos produtos com experiências de atendimento premium”, declarou Ramon Gregory, vice-presidente sênior de atendimento ao cliente da Samsung Electronics America. 

31/03/2022 às 16:30
Notícia

Samsung Galaxy Watch 5 deverá ser lançado com uma bateria maior

Fabricante deverá aumentar a capacidade para os tamanhos de 40mm e 44mm

Essa não é a primeira vez que o iFixit colabora com uma grande empresa para a criação de programas de auto reparo. Em 2018, a comunidade ajudou a Motorola a lançar um kit de ferramentas para consertos de smartphones. 

“Estamos empolgados pela consulta da Samsung para ajudá-los a desenvolver uma solução para peças  e informações de reparo DIY (faça você mesmo)”, comentou Kyle Wiens, CEO do iFixit“Toda vez que você conserta um dispositivo, está ajudando o planeta", completou. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, iFixit
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.