Confira o processo de design do smartphone Oppo F21 Pro
Créditos: Divulgação/Oppo

Confira o processo de design do smartphone Oppo F21 Pro

Fabricante desenvolveu próprio tecido de fibra de vidro

Daqui a duas semanas, no dia 12 de abril, a Oppo lançará oficialmente o F21 Pro. Entretanto, uma das principais caraterísticas do design do novo smartphone já pode ser conferida antes da sua estreia. Para embelezar F21 Pro, a fabricante utilizará um tecido falso de pele de boi* com fibra de vidro. Saiba mais. 

30/03/2022 às 09:15
Notícia

Oppo anuncia lançamento do F21 Pro 5G para mercado indiano

Smartphone chegará no dia 12 de abril e terá versão 4G

Oppo F21 Pro macio ao toque

Esse novo tecido aplicado no chassi do F21 Pro foi desenvolvido pela própria equipe de engenharia da Oppo. Batizado de "Fiberglass Leater" (couro* de fibra de vidro na tradução literal), o tecido fornece uma textura mais macia ao segura o smartphone

Esse Fiberglass Leather só estará disponível no modelo vendido na cor Sunset Orange (laranja pôr do sol). A engenharia da Oppo produziu o material para ser mais resistente a temperatura, fornecer mais proteção contra água e resistir ao uso constante. Junto disso, a fabricante realizou testes do tecido com álcool, borrachas e jeans para verificar a durabilidade e garantir que o produto manterá a cor original. 


Créditos: Divulgação/Oppo.

Oppo F21 Pro 5G - o que sabemos até agora?

A especificação do System on a Chip do Oppo F21 Pro 5G não foi divulgada. Essa informação deve ser revelada no lançamento do smartphone, dia 12 do próximo mês. Mas, nos últimos lançamentos, a fabricante está utilizando vários chips Qualcomm Snapdragon. Um SoC Snapdragon pode ser equipado no F21 Pro 5G. A Oppo estreará um tecido sintético que tenta copiar tecido de pele de boi* de fibra de vidro. Esse tecido ficará localizado na traseira do smartphone.

Mais especificações desse smartphone não foram reveladas, mas se ele for uma evolução do Oppo Reno7, deve manter o tamanho de 6,43 polegadas e tela AMOLED Full HD+. 

Oppo F21 Pro 4G: versão indiana do Reno7?

Pelas fotos revelados do Oppo F21 Pro 4G, há uma possibilidade dele ser o Oppo Reno7, anunciado ontem, dia 29, na Indonésia. Esse smartphone tem Qualcomm Snapdragon 680, equipado em conjunto com 8GB de RAM, com mais 5GB com memória ‘RAM Virtual’, e 256 GB de armazenamento interno. 

Continua após a publicidade

Além da câmera de selfie de 32MP, o modelo conta com mais três sensores traseiros, sendo o principal um módulo de 64MP f/1.7 equipado em conjunto com um sensor macro e de profundidade, ambos de 2MP. O aparelho possui uma espessura de 7,5 mm, proteção contra respingos IPX4, entrada para fone de ouvido 3,5 mm e slot dual-SIM, mas sem espaço para microSD.

*É proibido usar a palavra "couro" em produtos que não sejam couro legítimo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSM Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.