Windows 11 já está em 19,4% dos PCs, mas ritmo de crescimento diminui
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 já está em 19,4% dos PCs, mas ritmo de crescimento diminui

Sistema operacional foi lançado em outubro passado pela Microsoft

A AdDuplex divulgou seu relatório para o mês de março de 2022 e confirmou que o Windows 11 já está presente em 19,4% dos PCs com Windows. O relatório da empresa foi compilado com base em dados de 5.000 aplicativos da Microsoft Store que utilizam o AdDuplex SDK v2 coletados no dia 29 de março. Um ponto que chama a atenção no relatório do mês de março é que o ritmo de crescimento do Windows 11 diminuiu em relação ao mês de fevereiro, quando o relatório mostrou o sistema presente em 19,3% dos PCs.

29/03/2022 às 07:29
Notícia

Update KB5011563 do Windows 11 traz correções para múltiplos ...

Atualização é opcional e está disponível através do Windows Update

O Windows 11 foi lançado pela Microsoft em outubro passado e desde então o sistema operacional recebeu diversos novos recursos e funcionalidades como o suporte para execução de aplicativos do Android e um novo aplicativo para reprodução de mídia. O sistema operacional está disponível como um upgrade gratuito para usuários com PCs compatíveis, mas ele também pode ser instalado em PCs que não atendem a todos os requisitos usando métodos oficiais da própria Microsoft.

De acordo com o relatório da AdDuplex para o mês de março de 2022, o Windows 10 21H2 ainda é o mais utilizado e está presente em 28,5% dos PCs analisados. Em segundo ligar ficou o Windows 10 21H1, que está presente em 26,5% dos PCs analisados. O Windows 11 ocupa a terceira posição e está presente em 19,4% dos PCs analisados, como mencionado no início do post.

Versões mais antigas do Windows 10 como a 20H2 e a 2004, que não são mais suportadas oficialmente, estão presentes em 10,8% e 8,1% dos PCs analisados pela AdDuplex. Estes números devem diminuir ainda mais nos próximos meses, já que usuários preocupados com sua segurança migrarão para versões mais recentes do Windows 10 ou para o Windows 11.

Windows 11 já está em 19,4% dos PCs, mas ritmo de crescimento diminui
Reprodução/AdDuplex

Um ponto importante é que a Microsoft não oferece estatísticas detalhadas sobre o uso do Windows 11 e não há garantias de que o relatório da AdDuplex esteja 100% correto. Muitos usuários também optaram por não migrar para o Windows 11 por causa dos requisitos de hardware, o que inclui a exigência do chip TPM 2.0 e modelos específicos de processadores Qualcomm, Intel e AMD.

A primeira grande atualização do Windows 11, 22H2, já está em fase de testes e será lançada no segundo semestre deste ano. Com o evento da Microsoft confirmado para o dia 5 de abril e a conferência Build em maio, é possível que a empresa divulgue mais detalhes sobre a atualização e possíveis incentivos para um upgrade para o Windows 11.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers, Neowin.net Fonte: AdDuplex
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.