MediaTek anuncia primeiro chipset para smart TVs com suporte a Dolby Vision IQ
Créditos: Divulgação MediaTek

MediaTek anuncia primeiro chipset para smart TVs com suporte a Dolby Vision IQ

Novo SoC da empresa suporta Dolby Vision com 4K e 120Hz

A MediaTek revelou o seu mais novo chipset Pentonic, que permitirá que as fabricantes tirem proveito máximo dos painéis com diversas funcionalidades. O SoC será o primeiro para TVs a oferecer suporte a Dolby Vision IQ com o Precision Detail e resoluções de até 8K.

31/03/2022 às 15:20
Notícia

Sebrae sofre ataque cibernético: sites e serviços estão fora ...

Órgão anunciou o ataque através das redes sociais e está trabalhando para solucionar o problema

O desenvolvimento do novo chip foi realizado em conjunto com a Dolby e ele deverá começar a ser utilizado pelas fabricantes de smart TVs a partir do segundo semestre de 2022. Essa parceria entre as empresas garantirá que o modelo poderá reproduzir imagens com a melhor qualidade possível de Dolby Vision IQ, com os aparelhos equipados com esse chipset sendo capazes de exibir imagens com um contraste superior mesmo em áreas escuras ou com muito brilho graças ao Precision Detail.

Além dessa novidade, o MediaTek Pentatonic também será capaz de reproduzir imagens bastante nítidas em resolução de 8K e 4K e possuirá o recurso Intelligent View, que permitirá a reprodução de conteúdos com diferentes tipos de Dolby Vision sendo reproduzidos em diversas janelas simultaneamente.


Créditos: Divulgação MediaTek

“A série Pentonic da MediaTek tornará mais fácil para os fabricantes de TVs incluir Dolby Vision IQ com Precision Detail na nova geração de TVs inteligentes 8K e 4K."
- Afirmou Alex Chen, gerente geral da unidade de negócios de TV da MediaTek.

Com os consoles de nova geração os jogos agora poderão possuir diversos recursos e tecnologias para aprimorar a exibição, sabendo disso, a fabricante desenvolveu seu novo chip com recursos específico para game. O SoC oferecerá suporte para as telas reproduzir conteúdos em Dolby Vision em até 4K e 120Hz, além disso, ele será capaz de reduzir a latência e aprimorar a qualidade de imagem nos games.

31/03/2022 às 08:00
Notícia

Novas TVs 8K e mais: Samsung mostra detalhes das linhas de áu...

Conheça as novidades da série NEO QLED de 2022

A MediaTek não revelou quais fabricantes já estão desenvolvendo novas smart TVs utilizando o novo chipset Pentatonic. Infelizmente só saberemos os modelos de TVs com essa novidade a partir do segundo trimestre deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MediaTek
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.