Sebrae sofre ataque cibernético: sites e serviços estão fora do ar
Créditos: Sebrae/Reprodução

Sebrae sofre ataque cibernético: sites e serviços estão fora do ar

Órgão anunciou o ataque através das redes sociais e está trabalhando para solucionar o problema

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) anunciou através do Twitter que está com os serviços de canais de atendimento interrompidos. O órgão foi vitima de um ataque cibernético nesta quinta-feira (31) que gerou instabilidade nos sistema, gerando a paralisação dos serviços. O Sebrae está trabalhando para resolver os problemas e normalizar o funcionamento das suas atividades. 

Pelo Twitter, o órgão comenta que está apurando as circunstâncias do ataque, para evitar maiores danos e responsabilizar os infratores envolvidos com o caso. O Sebrae informa: "Desde o primeiro instante estamos trabalhando para estabelecer uma previsão de normalidade", diz o Serviço, informando ainda que o atendimento aos empresários de pequenos negócios segue pelo canal 0800 570 0800, tanto pelo telefone quanto pelo Whatsapp".

No momento da publicação desta notícia, o site do Sebrae não encontra-se mais completamente fora do ar, porém enfrenta instabilidade. Um pop-up de alerta revela que o Portal Sebrae está em manutenção. Com acessos para login, inscrições em soluções e consumo de conteúdos indisponíveis, o serviço de apoio às micro e pequenas empresas solicita a compreensão dos usuários enquanto tenta reestabelecer seus serviços.

Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade que auxilia e fomenta a criação, expansão e também a modernização de empresas por todo o território nacional. Oferecendo capacitação e cumprindo um papel importante e fundamental no processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O órgão atua nas áreas de educação empreendedora, capacitação de empreendedores e empresários, articulação de políticas públicas, acesso a tecnologia e inovação, com a intenção de contribuir com ações empreendedoras brasileiras.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Metropoles, Sebrae
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.