Começam vendas do robô que gerencia caixas da Boston Dynamics
Créditos: Divulgação Boston Dynamics

Começam vendas do robô que gerencia caixas da Boston Dynamics

Modelos podem levantar caixas de até 22 quilos e DHL será a primeira compradora

A Boston Dynamics é uma das principais fabricantes de robôs da atualidade, e havia anunciado no ano passado o seu mais novo robô ‘Stretch’, que pode trabalhar em armazéns fazendo o trabalho de carregar e descarregar caixas. O modelo, que havia sido revelado ainda como em desenvolvimento, foi lançado nesta semana pela empresa, que começou a pré-venda dele para 2023 e 2024.

31/03/2022 às 13:39
Notícia

OnePlus 10 Pro é lançado globalmente. Veja especificações e p...

Smartphone tem Snapdragon 8 Gen 1, câmera Sony de 48MP e outras specs impressionantes. Confira os det...

Segundo o comunicado oficial da empresa, o seu novo modelo pode trabalhar no gerenciamento de uma ampla variedade de embalagens, com tipos e tamanhos diferentes. Sendo desenvolvido para trabalhar em ambientes internos e externos de caminhões e em outros espaços apertados, o modelo consegue carregar até 22 kg e é uma solução autônoma pronta para ser instalada na infraestrutura de armazéns atuais em apenas alguns dias.

“Stretch torna as operações de logística mais eficientes e previsíveis e melhora a segurança ao assumir um dos trabalhos mais exigentes fisicamente no armazém. Muitos de nossos clientes pioneiros já se comprometeram a implantar o robô em escala, por isso estamos empolgados em que o Stretch em breve trabalhará de forma mais ampla, ajudando varejistas e empresas de logística a lidar com a crescente demanda por mercadorias”.
- Afirmou Robert Playter, CEO da Boston Dynamics.


Créditos: Reprodução / Engadget / Boston Dynamics

A Boston Dynamics afirma que o modelo pode ser uma das soluções para a escassez de mão de obra e os problemas na cadeia de suprimentos atuais, que estão criando um problema para as empresas conseguirem manter o fluxo de mercadorias em movimento.

Pelo que foi revelado pela fabricante, a DHL Supply Chain foi a primeira empresa a adquirir os robôs ‘Stretch’. A pré-compra realizada pela gigante de logística foi um investimento total de US$ 15 milhões e faz parte dos planos da empresa em automatizar ainda mais os seus armazéns na América do Norte.

Segundo o portal TechCrunch, via Engadget, a Gap e a H&M também são duas multinacionais que estão interessadas em automatizar os seus armazéns com os novos robôs da Boston Dynamics.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Boston Dynamics
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.