Soundbar Sennheiser Ambeo ganha compatibilidade com AirPlay 2 e Spotify Connect
Créditos: Divulgação Sennheiser

Soundbar Sennheiser Ambeo ganha compatibilidade com AirPlay 2 e Spotify Connect

Novo sistema operacional do aparelho passará a usar conexão via Wi-Fi invés do Bluetooth Low Energy

Poucos modelos de soundbars no mercado são tão bons quanto a Sennheiser Ambeo, que é uma solução premium “tudo-em-um” com Dolby Atmos. Mas apesar de oferecer o que tem de melhor em hardware, o modelo apresentava alguns problemas de software. Algo que a fabricante está aprimorando com um novo sistema operacional para melhorar o seu suporte a conexões sem fio.

30/03/2022 às 20:23
Notícia

Brasileiro faz drone Mini 2 ir a 11Km de distância, mais long...

Filmagem de cerca de 40 minutos foi realizada no estado de Sergipe

Dentre as novidades que estão chegando para o modelo, uma que mais era esperada pelos usuários era o suporte para o AirPlay 2, da Apple. A partir da nova atualização revelada pela empresa a barra de som de luxo passará a suportar ser usada como alto-falantes para dispositivos iOS em mais de uma sala diferente.

Outra novidade para Sennheiser Ambeo é o suporte ao Spotify Connect, que permite ouvir o serviço de streaming de música em qualquer aparelho conectado da cara. Esse recurso funciona de forma semelhante ao Tidal Connect, do serviço de streaming Tital, que também está chegando ao soundbar.


Créditos: Divulgação Sennheiser
 

Essas novas funcionalidades estão chegando ao aparelho sonoro da empresa devido ao novo sistema operacional Ambeo OS que a empresa lançou para a barra. Essa novidade promete tornar a conexão do modelo mais ágil, substituindo o Bluetooth Low Energy pelo Wi-Fi para se conectar ao Sennheiser Smart Control, tornando com isso a conexão do usuário mais rápida, responsiva, estável e segura.

A fabricante também trabalhou em aprimorar seu aplicativo Smart Control, reconstruindo ele do zero e com uma aparência moderna, com a empresa afirmando que ela é mais intuitiva, pessoal e relevante.

29/03/2022 às 19:00
Notícia

Beats lança Studio 3 Wireless em parceria com Kerwin Frost

Batizado de Cosmophones, modelo também será lançado virtualmente no Roblox

As novidades apresentadas pela Sennheiser eram bastante aguardadas pelos consumidores da empresa, principalmente pelo fato da soundbar Ambeo ser um modelo premium, que é vendido por US$ 2.500. Com esses novos recursos a barra da empresa não apenas terá um hardware topo de linha, mas agora também contará com um software de última geração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Sennheiser, WhatHifi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.