Facebook teria pago agência de marketing para depreciar imagem do TikTok
Créditos: Reprodução

Facebook teria pago agência de marketing para depreciar imagem do TikTok

Segundo o The Washington Post, a campanha contava com artigos de opinião e cartas ao editor nos principais meios de comunicação regionais

A Meta, empresa-mãe do Facebook, sofreu uma grave acusação nesta quarta-feira (31). De acordo com o jornal The Washington Post, a empresa de Mark Zuckerberg estaria pagando uma das maiores agências de marketing do país para orquestrar uma campanha nacional contra o TikTok.

A campanha inclui a adição de artigos de opinião e cartas ao editor nos principais meios de comunicação regionais, criando histórias para difamar tendências do TikTok. Além disso, tem pressionado repórteres políticos e políticos locais para ajudar a derrubar seu maior concorrente. Segundo o jornal, a prática é comum no meio da política e está chegando agora na tecnologia. O Facebook está sob pressão para reconquistar usuários jovens.

30/03/2022 às 21:30
Notícia

Meta cria plataforma para combater o compartilhamento de foto...

O portal StopNCII.org também está disponível em português e espanhol para as comunidades latino-ameri...

A agência responsável, Targeted Victory, trabalhou para minar o TikTok por meio de uma campanha nacional de mídia retratando o aplicativo de rápido crescimento como um perigo para as crianças e a sociedade americana, de acordo com e-mails internos compartilhados com The Washington Post.

Em um dos e-mails, um diretor afirma que a agência precisa “passar a mensagem de que, embora o Meta seja o saco de pancadas atual, o TikTok é a ameaça real, especialmente como um aplicativo de propriedade estrangeira que é o número 1 no compartilhamento de dados que os jovens estão usando”.

Em outras mensagens, empregados da Targeted Victory solicitou aos parceiros que enviassem histórias para a mídia local vinculando o TikTok a tendências adolescentes perigosas. Esse seria um esforço para criar supostos danos que o aplicativo é capaz de causar: “Algum exemplo local de tendências/histórias ruins do TikTok em seus mercados?”, questionou um funcionário

O sonho seria obter histórias com manchetes como 'Das danças ao perigo: como o TikTok se tornou o espaço de mídia social mais prejudicial para as crianças'”, escreveu.

Resposta das envolvidas

A Targeted Victory não comentou a campanha, e nem os valores cobrados para ações deste tipo, dizendo apenas que representa a Meta há vários anos e que está “orgulhosa do trabalho que fizemos”. Em pronunciamento ao The Whashington Post, o porta-voz da Meta, Andy Stone, defendeu a campanha dizendo: “Acreditamos que todas as plataformas, incluindo o TikTok, devem enfrentar um nível de exame minucioso consistente com seu crescente sucesso”.

Um porta-voz do TikTok disse que a empresa está “profundamente preocupada” com “o aumento das reportagens da mídia local sobre supostas tendências que não foram encontradas na plataforma”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Washington Post
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.