O TweetDeck é uma ferramenta bastante utilizada por jornalistas, profissionais de marketing e mídias sociais e muitos outros usuários que precisam gerenciar muitas contas e ter mais opções para publicações, engajamento e acompanhar suas métricas no Twitter. Atualmente esses recursos são gratuitos para os usuários, mas isso pode mudar futuramente, com esses recursos estando acessíveis apenas através do Twitter Blue.
WhatsApp adiciona seis novos recursos para mensagens por voz;...
Empresa detalhou melhor as funcionalidades que foram introduzidas no app recentemente
De acordo com a pesquisadora de segurança Jane Manchun Wong, que analisou os códigos de uma nova versão do aplicativo, a empresa afirma que oferecerá uma "uma ferramenta poderosa e em tempo real para pessoas que vivem no Twitter" e livre de anúncios para os seus assinantes. Com os usuários sendo redirecionados para a página de assinatura do Twitter Blue para ter acesso a esses recursos.
Entretanto, como apontado pelo Engadget, o TweetDeck já é uma plataforma que não possui quase nenhum tipo de anúncio, sendo um forte indício que a ferramenta realmente passará a ser paga. Manchun aponta que o app passará por uma reformulação completa e contará com novidades do aplicativo do Twitter. Mas, segundo o que foi afirmado por ela, também existe um tipo de “versão legacy” da ferramenta, que pode ser uma opção gratuita.
A pesquisadora de segurança não conseguiu obter informações sobre como funcionarão essas duas opções de "assinaturas" do app. Mas ela acredita que a versão ‘legacy’ poderá ser descontinuada em algum momento.
Desde o ano passado a rede social vem testando uma nova versão do TweetDeck, que conta com diversas mudanças como novos recursos de pesquisa avançada e novos tipos de colunas. O desejo da empresa em monetizar a ferramenta com uma assinatura não é algo novo, o Engadget aponta que em 2017 a empresa já havia perguntado aos usuários se eles pagariam uma assinatura de até US$ 20 para ter acesso a recursos avançados.
Agora, com essas mudanças que estão sendo testadas, ela parece ter encontrado uma forma de finalmente conseguir isso, que é juntar o serviço com o Twitter Blue, que tem uma assinatura de US$ 2,99.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Jane Manchun Wong, Engadget