Mavic 3 continua com demora para achar GPS mesmo após atualização de correção
Créditos: Divulgação DJI

Mavic 3 continua com demora para achar GPS mesmo após atualização de correção

Problema de conexão com satélites de GPS está incomodando alguns proprietários ao redor do mundo

Noticiamos na semana passada que a DJI anunciou um update de firmware que pretendia resolver um importante problema do Mavic 3: a demora para detectar GPS. Entretanto, após o patch, diversos usuários ainda estão relatando que o problema persiste. Para conferir a notícia sobre essa atualização, que também traz outras novidades, acesse esse link.

04/12/2021 às 09:26
Vídeo

Veja drone DJI Mavic 3 mostrando potencial de suas câmeras em...

Nossas primeiras impressões já mostram muito do que as câmeras desenvolvida em parceria com a Hasselb...

Em nossa análise nós, do Mundo Conectado, ressaltamos que o novo drone da gigante chinesa conta com diversos recursos de ponta e é com toda certeza o melhor drone disponível para uso doméstico do mundo. Mas durante os nossos testes também identificamos esse problema com o GPS em algumas regiões, em certos lugares o modelo conseguiu se conectar de forma bem rápida, mas ainda abaixo do Air 2S, mas às vezes o modelo demorava muito para estabelecer a conexão.

Iríamos apontar esse como um dos principais pontos negativos do Mavic 3 em nossa análise, mas durante a edição saiu essa atualização de firmware com a promessa da DJI de que isso iria ser resolvido, resolvemos remover esse ponto da review. Mas parece que a fabricante não conseguiu corrigir o GPS da aeronave, que ainda está incomodando alguns usuários, que estão se perguntando qual seria a causa disso.

Possíveis causas

Como apontado pelo DroneDJ, apesar de muitos usuários não estarem com dificuldade em achar o GPS, esse problema é chato e vai contra a promessa de um produto que se comporta bem nesse cenário. Na ocasião do lançamento ela afirmou que ele estaria pronto em segundos para voar, entretanto os usuários com esse erro estão tendo que esperar minutos até conseguirem se conectar com os satélites para voar em segurança.

O portal aponta duas possíveis causas para isso, com a mais simples sendo apenas um bug no sistema da aeronave que os engenheiros da empresa não estão conseguindo lidar. Esse problema no firmware da aeronave pode estar causando por qualquer coisa, desde algo pequeno a algo muito mais abrangente, mas isso, mesmo sendo difícil de resolver, é a melhor opção do que se os problemas forem de hardware, ou seja, de algum componente físico.

29/03/2022 às 17:15
Notícia

DJI esclarece seu posicionamento em relação a invasão da Ucrânia

Empresa afirma que não pode bloquear o equipamento russo por geofencing sem bloquear os drones ucrani...

De acordo com alguns relatos, supostamente a DJI está utilizando dois chips de GPS diferentes do u-blox no Mavic 3, alguns desses relatos da internet afirmam que isso pode ser o motivo do problema. Um usuário do fórum oficial da empresa afirma que ambos os chips usam memórias diferentes e não poderiam armazenar os almanaques que informam onde estão os satélites GPS, GLONASS ou BeiDou. Porém em algumas outras publicações existe comentários de que esse não é o problema.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação DJI

A empresa ainda não declarou oficialmente a origem do erro, por enquanto os usuários apenas podem ficar especulando sobre o que tá causando a demora para achar os GPSs na aeronave. Entretanto, caso realmente seja um problema de hardware, a gigante chinesa poderá ter um problema bem grande nas mãos para resolver as aeronaves defeituosas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Drone DJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.