TVs MicroLED da Samsung tem lançamento adiado por falta de componentes
Créditos: Divulgação Samsung

TVs MicroLED da Samsung tem lançamento adiado por falta de componentes

Fabricação dos minúsculos chips de LED está sendo mais difícil que o previsto

A Samsung apresentou recentemente as suas novas TVs com tecnologia microLED, com o destaque da linha sendo os modelos de 89 e 101 polegadas. Entretanto, parece que ela está encontrando dificuldades na fabricação dos componentes do menor modelo, que deverá adiar o lançamento das novas smart TVs.

30/03/2022 às 15:30
Notícia

Samsung está vendendo o Galaxy A53 5G no Brasil com carregado...

Revendedor autorizado da empresa confirmou que a presença de um adaptador de 15W na embalagem

Segundo informações obtidas por uma fonte do The Elec, esses televisores iriam entrar em produção em maio, para um lançamento ainda em 2022. Mas o informante afirmou que "o cronograma de produção do modelo de 89 polegadas foi adiado para o terceiro trimestre deste ano, enquanto a Samsung ainda não decidiu quando iniciará a produção do modelo de 101 polegadas".

O grande problema desses novos modelos de smart TV da Samsung usam chips bem menores que os usados nas versões maiores, que são de aproximadamente 75 por 125 micrômetros. O modelo de 89 polegadas requer chips de LEDs de 34 por 85 micrómetros e a produção desses componentes, que supostamente estão sendo mais difíceis de fabricar do que o esperado.


Créditos: Divulgação Samsung

O informante do The Elec afirma que a empresa está encontrando uma dificuldade em conectar os 11,3 milhões desses chips no modelo de 89”, que precisam possuir uma distância de 0,44 mm. Um dos principais problemas que a gigante sul-coreana está enfrentando é a baixa taxa de rendimento dos chips, que estão se tornando defeituosos durante a transição para o backplane LTPS.

Ainda não está claro quando a empresa conseguirá resolver esses problemas, mas o modelos já deve estar em processo final de desenvolvimento para entrar em produção em massa em um pouco mais de um mês. Caso ela não consiga resolver isso, possivelmente a MicroLED da empresa será adiada para o fim do ano, ou até mesmo 2023.

31/03/2022 às 08:00
Notícia

Novas TVs 8K e mais: Samsung mostra detalhes das linhas de áu...

Conheça as novidades da série NEO QLED de 2022

Continua após a publicidade

Além dos modelos de 89” e 101”, a Samsung também deverá produzir um novo modelo de 99” no terceiro trimestre deste ano. Mas esse novo modelo não deverá ser um problema para a empresa, visto que ele usará os mesmos chips de 75 por 125 micrômetros da versão de 101”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WhatHifi Fonte: The Elec
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.