YouTube TV ganha recurso Picture-in-Picture no iOS
Créditos: Reprodução/YouTube

YouTube TV ganha recurso Picture-in-Picture no iOS

O app do YouTube "normal" para iOS também receberá este recurso em abril

A equipe do YouTube TV confirmou através de sua conta oficial no Twitter que o suporte para o recurso Picture-in-Picture (PiP) já está disponível em seu aplicativo para iPhone e iPad. Com isso os usuários poderão continuar assistindo aos vídeos do serviço mesmo quando outro aplicativo estiver sendo executado.

11/07/2021 às 12:00
Notícia

YouTube: o que é e como ativar o modo Picture-in-Picture no c...

Função permite que você continue assistindo a vídeos mesmo se estiver utilizando outros aplicativos

De acordo com a equipe do YouTube TV, o suporte para o recurso Picture-in-Picture começou a ser disponibilizado no aplicativo do serviço em dispositivos com o iOS/iPadOS 15 ou posterior. Usuários de versões anteriores não terão este recurso.

Para exibir um vídeo no modo PiP, que é basicamente uma miniatura do vídeo exibida sobre outros aplicativos, basta selecionar o vídeo a ser reproduzido e deslizar o dedo da parte inferior para a parte superior da tela. O vídeo exibido na miniatura pode ser movido pela tela e redimensionado pelo usuário.

Para quem não sabe, o YouTube TV é um serviço por assinatura disponível atualmente nos Estados Unidos considerado como uma alternativa aos serviços de TV a cabo. O serviço oferece mais de 85 canais de TV de emissoras como CBS, FOX, NBC, HGTV e TNT para os assinantes e custa US$ 64,99 por mês para um membro com até seis contas. Alguns canais como Fox Soccer Plus, SHOWTIME e STARZ requerem o pagamento de uma taxa mensal adicional. Também é possível testar o serviço gratuitamente por sete dias. 

Além do acesso aos canais de TV, o YouTube TV também oferece o suporte para gravação de programas com espaço ilimitado para armazenamento na nuvem. Os programas gravados pelo usuário são mantidos na nuvem por até nove meses. Saiba mais sobre o serviço acessando tv.youtube.com.

YouTube TV ganha recurso Picture-in-Picture no iOS
YouTube TV é um serviço por assinatura disponível atualmente nos
Estados Unidos considerado como uma alternativa aos serviços de TV a cabo
(Reprodução/YouTube)

Além do YouTube TV, o aplicativo do YouTube tradicional para iOS também deve receber o suporte para o recurso Picture-in-Picture até o dia 8 de abril. Para utilizar este recurso, basta deslizar o dedo para cima quando o vídeo estiver sendo reproduzido, assim como no app do YouTube TV ou tocar em "Início" para fechar o aplicativo e abrir o miniplayer do YouTube. Saiba mais em youtube.com/new.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: What Hi-Fi, GSMArena Fonte: YouTube TV (Twitter)
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.