Brasileiro está disposto a pagar mais para ter um veículo com mais tecnologia, diz pesquisa
Créditos: Julian Hochgesang/Unsplash

Brasileiro está disposto a pagar mais para ter um veículo com mais tecnologia, diz pesquisa

Estudo revela que 72% dos entrevistados buscam ter mais comodidade e segurança

Uma pesquisa realizada este mês pelo Webmotors Autoinsights revelou que os brasileiros estão dispostos a investir mais em um veículo que ofereça mais tecnologia. De acordo com os dados coletados, das 5.480 pessoas entrevistadas no país, 72% revelaram que têm intenção de investir mais por um carro que ofereça itens de conectividade para ter mais comodidade e segurança. 

29/03/2022 às 15:20
Notícia

Preços de veículos elétricos compensam em médio prazo na manu...

Apesar da constatação, veículos elétricos ainda estão longe da realidade do brasileiro médio

Cris Rother, a CMO da Webmotors, explica que o perfil do consumidor mudou nos últimos anos, afirmando que hoje em dia, os compradores investem pensando em um retorno com uma possível venda do carro no futuro.

“No passado, as pessoas que precisavam de um veículo, mas tinham um orçamento mais limitado, acabavam optando por adquirir um veículo mais básico, os chamados “carros de entrada”. Com o avanço da tecnologia, percebemos uma mudança no perfil do consumidor. Hoje, o comprador entende que adquirir um carro com itens de conectividade pode se tornar um investimento com retorno na hora de vender esse veículo.”, diz Rother.

Rother finaliza comparando um veículo zero com um modelo usado: “Um zero-quilômetro básico hoje não sai da concessionária por menos de R$ 60 mil. Enquanto isso, um modelo usado em ótimo estado, com diversos itens que garantem a comodidade do motorista, acaba custando o mesmo preço.”

Recursos mais procurados

O estudo ainda apontou que no ramo da tecnologia, a central multimídia com espelhamento do celular é a mais buscada pelos brasileiros, onde 61% dos entrevistados procuram o recurso em seus veículos.

Já a tecnologia keyless, que permite a abertura de portas por aproximação tem 34% da preferência dos consumidores. Outra função procurada pelos brasileiros é o wi-fi integrado ao veículo, onde 32% buscam a opção na hora de comprar um carro.

Enquanto isso, na questão de segurança, 4.309 entrevistados revelaram que sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o sensor crepuscular para acionamento automático dos faróis (36%) fazem toda a diferença no momento da decisão.

Além disso, tecnologias com uso de câmeras e sensores de movimento estão entre os itens essenciais para investir em um veículo. Vale destacar que ar-condicionado e alarme foram considerados recursos básicos em carros e não foram incluídos na pesquisa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Webmotors Autoinsights
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.