Samsung está vendendo o Galaxy A53 5G no Brasil com carregador na caixa
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung está vendendo o Galaxy A53 5G no Brasil com carregador na caixa

Revendedor autorizado da empresa confirmou que a presença de um adaptador de 15W na embalagem

A Samsung está lançando seus novos aparelhos intermediários e de entrada mundialmente, mas algo que vinha chamando nos anúncios dos modelos era o fato deles não virem com carregadores na caixa. Por causa disso, quando o Galaxy A53 5G foi lançado no mercado brasileiro acreditamos que ele iria vir sem um adaptador incluso. Mas uma atendente da loja oficial da empresa afirmou que no Brasil o aparelho estará acompanhado do carregador.

30/03/2022 às 12:15
Notícia

Samsung começou a produção do Galaxy M13 5G na Índia

Smartphone deverá ser um dos modelos modelos mais baratos com 5G no mercado

Essa confirmação foi feita na área de perguntas e respostas do anúncio oficial do smartphone na loja online da Americanas, onde ele está sendo vendido pela loja oficial da gigante sul-coreana. 

Através de algumas perguntas questionando se o modelo vem com um adaptador incluso, a atendente da equipe da Samsung confirmou que na caixa do Galaxy A53 5G virá o “Celular, Carregador (15W), Cabo USB, Extrator de Chip e Manual do usuário.” Isso chega a ser uma surpresa pelo fato da própria fabricante não ter divulgado essa informação, apenas afirmando na página oficial do aparelho que o carregador super rápido de 25W é “vendido separadamente.”


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

A empresa não deixou claro se a sua estratégia de venda é diferente no Brasil ou seguirá enviando os carregadores junto com os aparelhos em outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, os smartphones Galaxy A13 5G e A03s estavam sendo comercializados sem seus adaptadores.

Um dos possíveis motivos para isso pode ter sido a justiça brasileira, que no ano passado cobrou explicações para a Samsung e Apple sobre as razões delas terem parado de enviar o acessório junto com os smartphones. A gigante de Cupertino chegou a ser obrigada a enviar um carregador para um consumidor em outubro de 2021, após uma decisão favorável para ele no Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

29/03/2022 às 17:45
Notícia

Samsung Galaxy A73 5G e Galaxy A33 5G serão lançados na Índia...

Lançamento no país asiático pode indicar que em breve os modelos chegarão ao Brasil

Seja para evitar problemas com a justiça brasileira ou apenas se livrar de um estoque de adaptadores parados, a verdade é que o Galaxy A53 5G está disponível para a compra no Brasil pelo preço de R$ 2.429,14 na loja online da Samsung e em varejistas parceiros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Americanas, Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.