Toyota atinge marca histórica de 20 milhões de veículos eletrificados no mundo
Créditos: Divulgação Toyota

Toyota atinge marca histórica de 20 milhões de veículos eletrificados no mundo

Empresa é responsável por 56% dos modelos elétricos vendidos no Brasil

Nos últimos anos diversas montadoras tradicionais começaram a investir no lançamento de veículos elétricos, dentre as diversas fabricantes uma das que mais se destaca é a Toyota. A empresa japonesa firmou um compromisso em prol da descarbonização da mobilidade e, desde 1997, quando lançou seu primeiro modelo eletrificado, ela superou a marca de 20 milhões de EVs vendidos em todo o mundo.

29/03/2022 às 15:20
Notícia

Preços de veículos elétricos compensam em médio prazo na manu...

Apesar da constatação, veículos elétricos ainda estão longe da realidade do brasileiro médio

Atualmente a montadora é uma das que mais possui modelos de carros elétricos no mundo, com um total de 63, e, segundo uma nota oficial, já ajudou a evitar que 160 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera. Os seus veículos também ajudaram a “economizar” cerca de 65 bilhões de litros de combustível desde quando o primeiro Prius elétrico foi lançado.

Esses cálculos foram compartilhados pela Toyota para celebrar os mais de 20 milhões de veículos elétricos vendidos. “Esse resultado reforça o objetivo da companhia de oferecer carros cada vez mais eficientes, com baixa ou zero emissão de CO2, a fim de colaborar com a redução de impactos ambientais causados pelos automóveis”, afirmou a montadora em uma nota oficial.


Créditos: Divulgação Toyota
 

Segundo a empresa, dentre os diversos modelos comercializados por ela, o Prius é o que mais vendeu, com um total de aproximadamente 5,77 milhões de unidades. O Corolla é o segundo do ranking da empresa com 2,23 milhões e logo através vem o RAV4 com 1,38 milhão.

A gigante japonesa busca oferecer soluções para todos os tipos de mercados de EVs, conseguindo atender não apenas as necessidades dos consumidores, mas também a infraestrutura e demanda local. Dentre os 63 modelos eletrificados que ela vende atualmente, 48 são híbridos, cinco são híbridos plug-in, oito são 100% elétricos e dois são movidos a célula de combustível.

30/03/2022 às 11:00
Notícia

Lotus Eletre: Lotus revela seu primeiro "Hyper-SUV"...

O veículo é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em um tempo menor do que três segundos

No Brasil a empresa vende o Prius elétrico desde 2013, já tendo vendido cerca de 50.705 veículos eletrificados no território nacional. “Em 2022, os modelos eletrificados da Toyota representam 56% de todas as vendas desse tipo de automóvel, segundo dados da Anfavea”, divulgou a empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Toyota
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.