Futurista: Dyson lança headset e purificador de ar embutidos em um único produto
Créditos: Divulgação Dyson

Futurista: Dyson lança headset e purificador de ar embutidos em um único produto

Modelo conta com cancelamento de ruído ativo e 40 horas de vida útil da bateria

Conhecida pelos seus aspiradores de pó e ventiladores, a Dyson resolveu investir no desenvolvimento de um novo tipo de aparelho: um wearable com headset e uma purificadora de ar pessoal. O produto pretende servir como uma máscara bastante confortável e segura e um fone sem fio completo, com recursos de ponta como ANC.

30/03/2022 às 10:22
Notícia

Veja um sistema de cooler líquido para servidores com imersão...

Solução desenvolvida pela Gigabyte e KDDI mergulha as peças para trazer mais eficiência e custos oper...

Chamado de Dyson Zone, o dispositivo é um headset que pode ser acoplado a um acessório removível que é uma versão miniaturizada de um purificador da empresa. Essa novidade funciona puxando o ar através de motores nas laterais do fone e empurrando ele para um purificador de 2 estágios, que usa eletrostática para atrair as partículas do ar.

A viseira onde tem o sistema de purificação fica bastante próxima a pele do usuário, mas em nenhum momento ela encosta no rosto. Desenvolvido ainda em 2016, antes da pandemia, o aparelho não foi desenvolvido pensando em combater a COVID-19, mas a Dyson fornece acessórios para serem usados com máscaras FFP2.

Apesar de parecer um design bastante simples agora que pronto, o trabalho para conseguir embutir um purificador de ar em um headset foi bastante trabalhoso e diversas soluções diferentes foram testadas pela empresa nos últimos anos:


Créditos: Divulgação Dyson

Para servir ao usuário em qualquer necessidade, o Dyson Zone permite ajustar a quantidade de ar que será fornecido, permitindo uma utilização seja na prática de exercícios ou apenas andando normalmente. O modelo conta com recursos para impedir que o ar contaminado seja soprado em direção a boca e nariz do usuário.

Além do purificador de ar, a máscara da empresa também conta com um fones de ouvidos com cancelamento de ruído acústico e feito com ímãs de neodímio. Infelizmente a fabricante não detalhou as especificações dos drivers do modelo, mas afirmou que ele oferece uma bateria capaz de manter o aparelho ligado por até 40 horas de reprodução longe da tomada.

Continua após a publicidade

30/03/2022 às 09:24
Notícia

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022: simule online quais...

Grupos serão sorteados oficialmente na sexta-feira, diretamente do Centro de Exposições e Convenções ...

Para a purificação de ar, a bateria do aparelho é capaz de aguentar até 4 horas na configuração mais básica, e uma hora e meia na velocidade máxima. A Dyson Zone ainda não está disponível para a compra, mas ela será lançada ainda em 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Dyson
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.