Feira DroneShow debate avanços regulatórios e tecnológicos do setor
Créditos: Reprodução/DroneShow

Feira DroneShow debate avanços regulatórios e tecnológicos do setor

Evento acontece de 17 de maio a 19 de maio em São Paulo

A DroneShow 2022, principal evento da comunidade de drones profissionais da América Latina, volta a ser realizada presencialmente, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de maio. O evento chega à sua oitava edição em um momento de novidades regulatórias que impulsionam ainda mais o setor. A feira DroneShow é organizada pela MundoGEO. 

30/03/2022 às 12:30
Notícia

FedEx vai testar voos autônomos de carga a partir do próximo ano

Inicialmente, Chaparral C1 será o modelo de drone utilizados nos testes

DroneShow terá diversos expositores e palestrantes

A programação deste ano terá uma feira de tecnologia com mais de 80 expositores, que incluem fabricantes e importadores de drones, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, além de prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades e startups.

Além disso, serão realizados sete seminários e nove cursos, com mais de 80 palestrantes e instrutores. O foco principal dos debates está nas melhores soluções de mapeamento, inspeções, pulverização e delivery com drones, além de outras aplicações nas áreas da agricultura, meio ambiente, cidades inteligentes, energia, infraestrutura, segurança, entre outros. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento.

Na última edição presencial, realizada em 2019, a DroneShow reuniu mais de 3.800 participantes de todo o Brasil e do exterior. E a expectativa é de que esse número seja superado neste ano, especialmente devido às novidades de regulamentação que estão ampliando a certificação de drones para usos específicos, como pulverização e delivery de refeições e alimentos.

“A feira DroneShow deste ano mostra um crescimento de 30% em relação a última edição presencial, com dezenas de marcas de drones importadores e fabricados no Brasil. Além disso, o ambiente regulatório favorável e as demandas altas têm atraído muitos empreendedores na montagem de empresas prestadoras de serviços de mapeamento, inspeções e pulverização”, comenta o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Desde a sua criação, em 2015, a DroneShow tem conectado empresas e entidades regulatórias com a sociedade, mostrando a importância do setor de drones profissionais e ajudando a fazê-lo crescer de forma estruturada, beneficiando toda a cadeia produtiva. “O evento é parada obrigatória tanto para quem presta serviços como para quem precisa das informações geradas pelos prestadores de serviços do setor”, completa Granemann.

Eventos simultâneos

A DroneShow ocorre paralelamente à 12ª MundoGEO Connect, que oferece cursos, seminários e feira voltados para soluções de coleta da realidade, processamento de imagens usando inteligência artificial e visualização e análise das informações usando recursos 3D, como realidade virtual, realidade aumentada e gêmeos digitais. Além do MundoGEO Connect, o Centro de Convenções Frei Caneca também recebe a 2ª edição do SpaceBR Show, sobre a cadeia produtiva do setor espacial. Todos os eventos são organizados pela MundoGEO.

Continua após a publicidade

Programação da DroneShow 2022

17 de maio

  • Curso: Regulamentação atual dos Drones
  • Curso: Inteligência Geográfica na Tomada de Decisões
  • Curso: Processo de Imagens de Drones
  • Seminário: Certificação e Registro de Empresas e Drones
  • Seminário: Cadastro Técnico Multifinalitário para Cidades Inteligentes
  • Seminário: GIS & Inteligência Artificial & Big Data

18 de maio

  • Curso: Georreferenciamento de Imóveis rurais
  • Curso: Inspeções com Drones
  • Curso: Drones no setor Agroflorestal
  • Seminário: Monitoramento & Inspeções
  • Seminário: Agricultura e Silvicultura de precisão

19 de maio

  • Curso: Aerolevantamentos com Drones
  • Curso: Pulverização com Drones
  • Curso: Topografia 3D & Lidar
  • Seminário: Monitoramento Ambiental
  • Seminário: Precisão na Captura da Realidade

Serviço: 

29/03/2022 às 20:56
Notícia

Drones da DJI na guerra entre Ucrânia e Rússia: o que se sabe...

DJI afirma que não tentou beneficiar nenhum dos lados do conflito

  • O quê: DroneShow – 8ª edição
  • Quando: 17 a 19 de maio de 2022
  • Formato: Presencial
  • Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo
  • Investimento: R$ 100,00 (Três dias de feira), R$ 500,00 (Cada curso ou seminário)

Inscrições antecipadas com descontos e programação completa: www.droneshowla.com.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.