Como compartilhar fotos instantaneamente entre iPhone, iPad e Mac
Créditos: Divulgação/Apple

Como compartilhar fotos instantaneamente entre iPhone, iPad e Mac

Você pode copiar e colar imagens e texto entre dispositivos da Apple usando esta dica valiosa!

27/03/2022 às 10:00
Notícia

Android: como monitorar e limitar o uso de dados móveis

Aprenda a configurar o seu celular de acordo com as suas necessidades

Muita gente recorre a serviços em nuvem, como Google Drive e iCloud, para transferir imagens entre dispositivos. Mas você sabia que existe uma forma realmente instantânea (e muito mais fácil) para compartilhar fotos entre iPhone, iPad e Mac

Estamos falando do Universal Clipboard, um recurso inaugurado em 2019 pela Apple que permite copiar e colar uma série de informações entre dispositivos, incluindo fotografias e outros tipos de imagens com um simples gesto de três dedos. 

Por se tratar de uma “Área de transferência” virtual, muita gente achava que a funcionalidade Universal Clipboard era restrita apenas a texto, o que não é verdade. Foi isso que levou o influencer Michael Tobin a publicar uma demonstração em seu Twitter, fazendo bastante sucesso. Confira como isso funciona a seguir:

Como compartilhar imagens entre iPhone, iPad e Mac

Como mostrado no vídeo acima, o método é realmente instantâneo, permitindo copiar e colar imagens e texto entre iPads, iPhones, Macs e Macbooks. Contudo, para que ele funcione, o primeiro passo é se certificar de que os dispositivos estão próximos uns dos outros.

Além disso, é necessário também:

  • Verificar se o WiFi e o Bluetooth estão ligados em ambos os aparelhos
  • Verificar se ambos os dispositivos estão logados com a mesma conta da Apple
  • Verificar se a função Handoff está ativada nos dispositivos utilizados

Nos Macs, o Handoff pode ser encontrado nas Preferências do Sistema > Geral > “Permitir Handoff entre este Mac e seus dispositivos iCloud”. No iPhone ou no iPad, siga o mesmo caminho, acessando Preferências do iPhone/iPad > Geral > Handoff. Vale destacar que essas opções já costumam vir ativadas de fábrica pela Apple. 

Passo a passo no Mac

Continua após a publicidade

Agora, basta seguir os passos abaixo:

Passo 01: no iPhone ou iPad, faça um gesto de pinça com três dedos sobre a imagem que deseja copiar para outro dispositivo. No Mac, utilize Command + C ou clique com o botão direito e copie a imagem. 

Passo 02: no outro dispositivo Apple, selecione o aplicativo ou o campo onde a imagem deve ser colada.

Passo 03: faça o gesto contrário com três dedos, como se estivesse expandindo o movimento feito anteriormente. Nos Macs, você pode fazer o gesto no Trackpad, mas o mais recomendado é colar com Command + V ou pelo menu contextual do botão direito do mouse. 

Pronto! Suas imagens serão imediatamente transportadas de um dispositivo Apple para o outro, sem a necessidade de qualquer app ou serviço em nuvem. Prático, não é mesmo? Para conferir mais dicas e tutoriais aqui no Mundo Conectado, clique aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5mac, Michael Tobin
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.