Opera passa a integrar blockchains em seu navegador
Créditos: Divulgação/Opera

Opera passa a integrar blockchains em seu navegador

Usuários podem acessar serviços em oito ecossistemas de blockchain

Opera, empresa criadora do navegador de mesmo nome, acaba de anunciar a adição de suporte para vários ecossistemas de blockchain, incluindo, entre eles, os principais: Solana, Polygon, StarkEx, Ronin, Celo, Nervos DAO, IXO e Bitcoin. Usuários ativos do navegador Opera podem agora se beneficiar de blockchains e aplicativos descentralizados (DApps). A atualização começa a valer a partir de hoje, dia 30. 

30/03/2022 às 10:22
Notícia

Veja um sistema de cooler líquido para servidores com imersão...

Solução desenvolvida pela Gigabyte e KDDI mergulha as peças para trazer mais eficiência e custos oper...

Mais blockchains integradas ao Opera

O lançamento de hoje também estende o acesso a blockchains PoS e ecossistemas Ethereum Layer-2, como Polygon e StarkEx. Ao obter acesso a esses blockchains, os usuários se beneficiam com transações mais rápidas, minimizam a pegada de carbono com emissão menor e ainda aproveitam a robusta descentralização e segurança do Ethereum. 

A integração de vários blockchains e a Layer-2 é uma estratégia fundamental na missão da Opera de integrar milhões de usuários à Web3, fazendo isso de maneira consciente no quesito ambiental.

“Desde que começamos na Web3, em 2018, temos feito parcerias com blockchains de ponta e super populares e provedores de nomes de domínio Web3 a fim de acelerar a evolução das criptomoedas - desde a prova de conceito até a adoção em massa. Além disso, em breve, a Web3 deve se tornar uma tecnologia da Web convencional e os usuários não precisarão saber que estão interagindo com ela. Afinal, eles precisam obter uma experiência de navegação melhor e isso será um verdadeiro benefício”, disse Jorgen Arnesen, EVP Mobile da Opera.

Em janeiro de 2022, Opera lançou a primeira versão beta pública de seu novo Crypto Browser Project em dispositivos móveis e desktops. Desde então, o Crypto Browser Project oferece a melhor experiência de navegação Web3 totalmente dedicada e completa. Embora Opera tenha lançado originalmente o primeiro navegador da Web com uma carteira de criptomoedas integrada e suporte básico à Web3 em 2018, o Crypto Browser Project, que inclui suporte a DApps integrados, uma carteira de criptografia sem custódia e o Crypto Corner, foi quem marcou o início de uma nova jornada na experiência de navegação Web3, com enfoque na aceleração e na evolução da próxima geração da Internet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.