Motorola pode lançar mais três modelos Edge neste ano
Créditos: Divulgação/Motorola

Motorola pode lançar mais três modelos Edge neste ano

Snapdragon 8 Gen 1+ pode equipar um dos futuros smartphones

Um plano de negócios da Motorola, vazado recentemente, mostra que a fabricante de smartphones planeja lançar pelo menos mais três celulares da linha Edge neste ano. No total, a empresa meio chinesa e meio americana lançará 19 aparelhos em 2022. Um desses dispositivos terá o Snapdragon 8 Gen 1+, atualização do SoC flagship da Qualcomm

24/02/2022 às 11:20
Notícia

Ta bruto! Primeiras impressões do MOTOROLA EDGE 30 PRO com Sn...

Produto já está disponível nas lojas online e traz configurações poderosas para fazer frente aos prin...

Roadmap vazado, mas não garantido

Apesar do vazamento, o roadmap/plano de negócios nunca é uma garantia de lançamentos. Por ser propenso a mudanças no mercado, como a cadeia de suprimentos, escassez de matéria prima e problemas de desenvolvimento, a Motorola pode acabar alterando os planos no decorrer de 2022. 

Vamos, então, levar esse roadmap sabendo que os lançamentos indicados são como a fabricante pretende trabalhar nas condições perfeitas de negócios. Começando pelo Motorola Edge 30 Pro Ultra (ou apenas Edge 30 Ultra). Esse smartphone (codinome Frontier) ficaria um passo acima do Edge 30 Pro. Esse dispositivo será equipado com o Snapdragon 8 Gen 1 +, System on a Chip que ainda não foi lançado pela Qualcomm, com previsão de ser anunciado em maio e estrear no Xiaomi MIX Fold 2. O chip é uma atualização do SD 8 Gen 1, não trazendo um grande salto de performance — isto só será visto no Snapdragon 8 Gen 2

Edge 30 Pro Ultra deve contar com um conjunto potente de três câmeras na traseira. A câmera principal será um sensor ISOCELL HP1 da Samsung, com 200 MP. Caso essa lente seja confirmada, o smartphone seria um dos modelos com maior resolução já lançados. O conjunta terá também uma ultra wide de 50 MP e teleobjetiva com zoom 2x de 12 MP. Sua câmera frontal terá 60 MP.

Também foi encontrado o Motorola Dubai. Esse celular, já encontrado em testes de benchmark, deve chegar com o Snapdragon 778G+. O conjunto de câmeras será composto de uma principal de 50 MP, ultra wide 50 MP e sensor de profundidade de 2 MP. A câmera de selfie terá 32 MP.

Há também o futuro modelo com codinome Dubai+, ainda sem suspeita de como será seu nome de mercado. Esse smartphone contará com o chipset MediaTek Dimensity MT6879, outro SoC que ainda não foi lançado. Esse chipset terá CPU de oito núcleos e frequência máxima de 2,6 GHz. Ele deve ter o mesmo conjunto de câmeras do Dubai.

Um possível quarto modelo será o Edge 30 Lite. O seu SoC deve ser o Snapdragon 695. Enquanto o conjunto de câmera é formado por duas câmera: uma principal de 64 MP e outra de 13 MP. Já a lente frontal tem 13 MP.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.