Samsung recebe certificação Eye Care para suas telas OLED
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung recebe certificação Eye Care para suas telas OLED

Fabricante também recebeu certificação Flicker Free para os displays

Mais do que uma boa notícia para a Samsung, as certificações Eye Care e Flicker Free que a fabricante recebeu para os seus displays OLED também agradará os usuários, fabricantes de notebooks e a própria empresa sul-coreana. As novas telas, lançadas no ano passado, agora podem provar que não são prejudiciais aos olhos humanos. 

29/03/2022 às 17:45
Notícia

Samsung Galaxy A73 5G e Galaxy A33 5G serão lançados na Índia...

Lançamento no país asiático pode indicar que em breve os modelos chegarão ao Brasil

Displays OLED com menos emissão de luz azul

Entre as listas de fabricantes de notebooks que poderão se beneficiar das certificações Eye Care e Flicker Free estão ASUS, Dell e Lenovo, compradores dos displays Samsung para utilizar em seus dispositivos.

A certificação Flicker Free garante que os olhos humanos, sem ajuda, podem visualizar a tela sem notar o flickering, aquelas linhas que ficam piscando e oscilando no monitor. Essas oscilações são mais visíveis ao tentar tirar uma foto da tela. Mesmo assim, o uso prolongado na frente da tela pode causar dor de cabeça, olhos vermelhos e impactos negativos na visão. O certificado Flicker Free garante pelo menos estresse na visão em uso "regular", de curto prazo. Essa certificação, emitida pela alemã TÜV Rheinland, é válida para as frequências de 60 Hz 90 Hz e 120 Hz.

Já a SGS, empresa global do ramo de certificação, entregou o certificado Eye Care Display para as telas OLED da Samsung. Isso quer dizer que os displays da sul-coreana emitem poucas luzes azuis, um espectro de luz que pode ser prejudicial para os olhos e hábitos de sono dos humanos. Entre os possíveis efeitos da luz azul está fadiga ocular e síndrome do olho seco. Por ser uma luz emitida em grande quantidade pelo Sol, ela influencia nos hábitos humanos. Então, a exposição constante a luz azul pode impactar na qualidade do sono, aumentando o período em que a pessoa fica acordada. Os displays OLED emitem um terço a menos de luz azul quando comparado aos displays LCD.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Sam Mobile
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.