Apple não irá mais reparar iPhones com IMEI indicado como "perdido" ou "roubado"
Créditos: Divulgação Apple

Apple não irá mais reparar iPhones com IMEI indicado como "perdido" ou "roubado"

Empresa passará a adotar o GSMA Device Registry para identificar os aparelhos para conserto

Graças ao recurso Find My a Apple é capaz de identificar a procedência de um smartphone na hora de fazer o reparo, e negar caso ele esteja indicado como perdido ou roubado. Mas diversos usuários se esquecem de ativar esse recurso ou sinalizar nele problemas com seu iPhone, por causa disso, a fabricante começará a também utilizar o GSMA Device Registry para saber a procedência dos modelos que chegam para ser consertados.

28/03/2022 às 14:10
Notícia

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max terão ilha de câmera maior

'Câmera bump' aumentará por causa de novo sensor

O GSMA é um banco de dados global que permite que os proprietários de smartphones registrem alguns eventos como perdas, roubos e fraudes do seu aparelho. Nele os usuários precisam indicar o IMEI dos seus celulares, facilitando bastante o trabalho das fabricantes em identificar de onde veio os aparelhos em suas assistências oficiais.

A partir de agora, segundo um memorando enviado internamente aos funcionários da Apple Store e os serviços autorizados da empresa, a Apple também passará a utilizar esse banco de dados para identificar a procedência de um iPhone antes de qualquer reparo. Caso seja identificado um smartphone roubado ou perdido, os funcionários irão ter que rejeitar o reparo.


Créditos: pixabay.com / Publicado por "SCY"

Essa novidade visa impedir que esses modelos sejam trocados, ou consertados, antes do Find My ser ativado, algo que é um pouco comum de acontecer. Para os modelos que possuem o Find My ativado essa novidade não irá mudar em nada, visto que, assim que o usuário relatar algum problema com o aparelho, a empresa já negará qualquer tipo de assistência.

Além desses recursos de segurança, a Apple também pode pedir ao usuário alguns outros comprovantes da procedência de um aparelho. Caso o usuário tenha encontrado seu modelo e não lembra do seu Apple ID, os atendentes das lojas da empresa e serviços autorizados também aceitam a nota fiscal do aparelho e comprovante de compra como uma solução para substituir ou consertar o iPhone.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, MacRumors
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.