FedEx vai testar voos autônomos de carga a partir do próximo ano
Créditos: Imagem/ Divulgação FedEx

FedEx vai testar voos autônomos de carga a partir do próximo ano

Inicialmente, Chaparral C1 será o modelo de drone utilizados nos testes

A FedEx, gigante norte-americana de transporte e entregas, anunciou, nesta quarta-feira (30), os planos para iniciar os testes de voos autônomos para transporte de cargas. A iniciativa é uma colaboração com a Elroy Air, empresa de desenvolvimento de veículos autônomos de carga. Inicialmente, as experiências serão feitas com o drone Chaparral C1 da Elroy Air, lançado em Janeiro deste ano. 

28/03/2022 às 18:30
Vídeo

ANÁLISE do drone DJI Mavic 3 - O melhor do mundo! Mas com alg...

Drone tem câmera excelente, sistema de sensores efetivo, mas com baterias entregando menos que prometido

A ação é o primeiro acordo desta espécie nos Estados Unidos e, de forma inicial, os testes vão acontecer em operações logísticas da FedEx, movendo remessas entre locais de triagem num raio de meia milha (~0,8 km). A empresa de entregas afirmou que a iniciativa serve para atender a crescente demanda de transporte e logística de maneira eficiente e segura. Os testes estão programados para serem iniciados em 2023. 

"A FedEx foi construída com base na inovação e estamos sempre buscando novas tecnologias para ajudar a aprimorar o setor de logística por meio de melhorias na segurança, eficiência e atendimento ao cliente", afirmou Joe Stephens, vice-presidente sênior de planejamento global, engenharia e tecnologia, FedEx Express

Drone Chaparral C1

Elroy Air lançou o Chaparral C1, que será utilizado nos testes da parceria com a FedEx, no final do mês de janeiro de 2022. O drone é, por deficinição, um "sistema de carga aérea vertical autônomo de decolagem e aterrissagem (VTOL)". De acordo com as especificações, ele é capaz de coletar e transportar, de forma autônoma, entre 300 e 500 pounds (~136 a 226 kg) por via aérea até 300 milhas (~482 km). 

29/03/2022 às 18:13
Notícia

Drones Autel EVO Nano e EVO Lite recebem atualização com nova...

Nem todas as funções chegaram para todos os modelos, como Dynamic Track que chegou apenas para o EVO ...

"Quando você não está limitado por infraestrutura, tráfego ou aeroportos, a logística pode alcançar mais pessoas, mais rápido do que nunca", disse Kofi Asante, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia da Elroy Air

A parceria entre FedEx Elroy AirElroy Air já existe desde 2020 e o próximo passo de ambas será conseguir os certificados e autorizações para que os testes se iniciem no próximo ano. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: FedEx
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.