Samsung estaria deixando de lado a letra "Z" nos smartphones das linhas Fold e Flip
Créditos: Divulgação | Samsung

Samsung estaria deixando de lado a letra "Z" nos smartphones das linhas Fold e Flip

A decisão não foi confirmada publicamente pela companhia, que já está ajudando a Ucrânia de outras maneiras

A Samsung pode ter decidido remover a letra Z do nome de alguns dos seus celulares que estão sendo vendidos na Europa - principalmente os equipamentos da linha Fold e Flip. A novidade foi supostamente implementada, de acordo com usuários do Twitter, para evitar que um símbolo favorável à Rússia seja utilizado. Confira:

Para que não entendeu, veja esta imagem:


(Créditos: japantimes.co.jp)

Após o início da invasão da Ucrânia, a letra está sendo utilizada como um símbolo que sinaliza apoio às tropas militares russas, e está presente em diversos equipamentos militares, inclusive em tanques de guerra. As alterações foram observadas nos sites oficiais da Samsung na Estônia, Lituânia e Letônia - conhecidos como Países Bálticos. Por lá, os itens estão sendo comercializados apenas com uma parte dos seus nomes originais, como "Galaxy Flip3 5G e Fold3.

Ainda não foi veiculada uma confirmação oficial da companhia sul-coreana. Mesmo que algo assim possa estar acontecendo nos países mencionados, a postura não aconteceu (até agora) nos sites da empresa na Rússia e na própria Ucrânia - sendo que muitos usuários mencionaram que a medida estava sendo levada a sério nas regiões destacadas, e estariam até produzindo novas impressões para as embalagens dos dispositivos.

A simbologia não era a mesma quando a empresa resolveu adotar essa nomenclatura em 2020. Outras grandes nações, como a Alemanha, proibiu a exibição pública da letra após a intensificação dos conflitos. Mesmo que a postura não tenha sido compartilhada diretamente pelos representantes da Samsung, a gigante da tecnologia já suspendeu exportações que tinham como destino o país de Vladimir Putin.

22/03/2022 às 10:20
Notícia

Samsung controla 88% do mercado de smartphones dobráveis

Aparelhos Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 são os mais vendidos pela fabricante

Continua após a publicidade

O direcionamento foi tomado após autoridades ucranianas cobrarem uma postura de muitas empresas relevantes mundialmente. Posteriormente, anunciaram que doariam 6 milhões de dólares para os esforços humanitários que estão trabalhando com os cidadãos ucranianos, e por volta de 1 milhão de dólares em equipamentos eletrônicos que poderão ser mais importantes do que nunca.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br, tecnologia.ig.com.br, japantimes.co.jp, 9to5google.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.