Novo iPad Pro com novo chipset Apple M2 chegará ainda em 2022
Créditos: Divulgação Apple

Novo iPad Pro com novo chipset Apple M2 chegará ainda em 2022

Modelo deverá ser o primeiro tablet da empresa a suportar carregamento sem fio com MagSafe

Durante o Peek Performance realizado no começo deste ano a Apple revelou o seu novo chipset M1 Ultra, que aparentemente é a última versão turbinada do Apple Silicon de primeira geração. Com isso, a empresa agora está focada em lançar o novo M2, que deverá chegar em alguns aparelhos ainda neste ano, com um desses novos modelos possivelmente sendo um novo iPad Pro.

28/03/2022 às 17:53
Notícia

iPhone SE 2022: no pulo de golfinho, Apple diminui produção d...

Fabricante reduziu produção do seu iPhone "baratinho"

Quem afirmou que a gigante de Cupertino está desenvolvendo um novo tablet com SoC de segunda geração é o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que é bastante confiável quando se trata de modelos da empresa. Segundo ele, além do novo chip, outro detalhe que chama a atenção no aparelho é que ele suportará o MagSafe, se tornando o primeiro tablet da fabricante a carregar sem fio.

O jornalista afirma que o novo iPad Pro deverá ser lançado no outono do hemisfério norte de 2022, primavera no Brasil, e contará com o Apple M2. Esse novo chipset manterá a mesma arquitetura da CPU octa-core do M1, mas será feito com o nó de 4 nm da TSMC, tornando ele mais eficiente e rápido.


Créditos: Divulgação Apple

A principal novidade interna do SoC deverá ser na GPU, que agora contará com versões de 9 e 10 núcleos invés de 7 e 8 núcleos do modelo de primeira geração. Com isso o modelo deverá ter um desempenho bastante superior que o seu antecessor, e também boa parte dos chipsets desenvolvidos para Android.

Como apontado pelo GSMArena, a gigante de Cupertino costuma lançar novos modelos Pro dos seus tablets a cada 13 a 16 meses. Com base nisso, é possível presumir que os novos iPad irão chegar por volta de agosto deste ano, um pouco mais de um ano depois do lançamento do iPad Pro 11 e iPad Pro 12.9 em 2021.

27/03/2022 às 14:15
Notícia

Plano da Apple para evitar multa é negado por autoridades hol...

Empresa é multada em 5 milhões de euros por semana por não se adequar às leis

Continua após a publicidade

Além dos novos iPad Pro, a Apple também está desenvolvendo uma série de novos aparelhos que chegarão com o novo SoC M2, com os principais sendo os novos MacBook Air e MacBook Pro, que também deverão ser lançados neste ano. Rumores também afirmam que um novo iPad Air de 15 polegadas também deverá ser lançado pela empresa, mas ainda não se sabe se ele virá com o novo chipset da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, MacRumors
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.