No Reino Unido, paramédicos irão usar roupas a jato neste ano para voar até pacientes
Créditos: Divulgação Gravity Industries

No Reino Unido, paramédicos irão usar roupas a jato neste ano para voar até pacientes

Testes serão realizados em um parque nacional e poderá diminuir a resposta a emergências

Nos últimos anos as pesquisas em tecnologias de mochilas a jato avançaram consideravelmente, com alguns modelos já sendo “seguros para uso”. Entretanto, essas tecnologias ainda precisam ser testadas e, em 2020, uma organização britânica anunciou que iria avaliar o uso desses veículos aéreos em paramétricos, mas, por causa da COVID-19, isso acabou sendo suspenso, com os testes voltando agora neste começo de 2022.

26/03/2022 às 21:04
Notícia

EUA enviam drones kamikazes para Ucrânia usar contra Rússia

O drone de forma autônoma se atira contra o alvo ao localizá-lo

Segundo o que foi revelado, os paramédicos do Great North Air Ambulance Service (GNAAS), uma instituição de caridade do Reino Unido, começaram a fazer o treinamento com o jetpack que irão usar. Atualmente o primeiro piloto já conseguiu realizar essa etapa, com mais pessoas passando pelas aulas em breve.

Após passarem pela “escola de pilotagem de mochila a jato”, a instituição começará a segunda etapa de testes, que acontecerá no verão no hemisfério norte, que começa em junho e acaba em setembro. Segundo o que foi divulgado, essas aeronaves são capazes de diminuir consideravelmente a resposta ao atendimento. Atualmente, para chegar em um paciente no Parque Nacional de Lake District, na Inglaterra, os atendentes demoram entre 25 a 30 minutos, com o jetpack esse tempo cai para até 90 segundos.


Créditos: Divulgação / Gravity Industries

" Acreditamos que o paramédico Jet Suit vai acelerar a resposta a alguns pacientes de difícil acesso no Lake District e nos permitirá alcançar mais pacientes. Mas para ter certeza, estamos testando isso".
- Afirmou Andy Mawson, o responsável pelo do traje a jato para paramédicos.

O traje que será utilizado por esses atendentes é desenvolvido pela Gravity Industries e funciona com dois motores em cada braço e um motor maior e mais potente na parte de trás do piloto, que é capaz de fornecer um empuxo de até 143 kg. Enquanto os jatos equipados na parte traseira são feitos para a sustentação do utilizados, os modelos presentes na mão servem para movimentar a mochila para os lados e parar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gravity Industries, TweakTown
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.