Motorola se torna terceira marca de celular mais vendida nos EUA
Créditos: Divulgação/Motorola

Motorola se torna terceira marca de celular mais vendida nos EUA

Empresa já foi líder antes da era dos smartphones. Crescimento foi impulsionado pelo vácuo deixado pela LG

28/03/2022 às 18:40
Notícia

Motorola aparece com câmera de 200 MP da Samsung em vazamento

Suposta aparelho deverá ser lançado pouco tempo depois do Snapdragon 8 Gen 1+

Segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28) pela Counterpoint Research, a Motorola foi a terceira marca de smartphones mais vendida nos Estados Unidos ao longo do ano de 2021. 

Essa é a primeira vez que a empresa, agora pertencente à Lenovo, atingiu essa posição no ranking das vendas de smartphones nos EUA. Cabe salientar que a Motorola já ocupou a primeira posição de vendas de celulares em 2008, quando os feature phones ainda eram dominantes no mercado. 

Alta expressiva da Motorola em 2021

A ascensão da Motorola parece ter sido impulsionada em certa medida pela queda da antiga rival LG, que está deixando o segmento de celulares para se focar em outras divisões de eletrônicos, como Smart TVs e Home Appliances. 

De um modo geral, as vendas da Motorola mais do que dobraram em 2021, chegando a um crescimento ano a ano (YoY) de 131%. Com isso a empresa assegurou 10% das vendas no mercado norte-americano. 

Como de costume, os smartphones mais vendidos dos EUA em 2021 foram os da Apple (58% do total), enquanto a Samsung apresentou um desempenho constante, com 22% do total das vendas no ano.  

Mercado EUA 2021

Vitória nos segmentos de entrada

Apesar do domínio quase absoluto da Apple e da Samsung, um dado chama a atenção: embora essas empresas tenham a maior participação no segmento de aparelhos Premium, a Motorola foi a segunda mais vendida na faixa de preço abaixo dos 400 dólares. Em especial na faixa de US$ 300, aparelhos como o Moto G Stylus, Moto G Power e Moto G Pure foram grandes destaques de vendas.

Jeff Fieldhack, Diretor de pesquisas da Counter Point, enfatiza o papel da saída da LG e destaca que a Motorola tem demonstrado grande confiabilidade com seus produtos, sendo uma das opções para consumidores que estão migrando entre planos e operadoras móveis. 

Continua após a publicidade

Smartphone Motorola

Já o analista sênior Varun Mishra destacou que o crescimento foi expressivo em canais pré-pagos, como nos planos Verizon Prepaid, Metro da T-Mobile, Cricket e Boost, chegando a 28% em relação ao período anterior. 

As pesquisas de mercado mais recentes apontam ainda que a Motorola está mantendo o bom desempenho no início de 2022. O lançamento de modelos 5G e dobráveis pode estar ajudando, mas ainda assim será um enorme desafio vencer o “estrangulamento” causado pelas rivais Apple e Samsung, conforme reportou a empresa. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Counterpoint Research
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.