Novo topo de linha Xiaomi deve trazer câmeras com tecnologia Leica
Créditos: Reprodução / LetsGoDigital

Novo topo de linha Xiaomi deve trazer câmeras com tecnologia Leica

Rumores apontam que o modelo deverá ser o Xiaomi 12 Ultra

A Huawei fez bastante sucesso com os seus smartphones com câmeras Leica, que por muito tempo foram algumas das melhores disponíveis para a compra. Entretanto, em 2020, a fabricante alemã de câmeras “abriu o seu relacionamento” com a sua parceira chinesa e está começando a trabalhar com outras fabricantes, com uma delas supostamente sendo a Xiaomi, que lançará um novo smartphone topo de linha com as tecnologias da empresa.

28/03/2022 às 22:27
Notícia

Will Smith publica pedido formal de desculpas a Chris Rock ap...

Envergonhado, ator também utilizou as redes sociais para se desculpar para os fãs, a Academia e os pa...

Segundo informações obtidas pelo membro sênior do XDA-Developers, kacskrz, nos códigos do aplicativo Gallery Editor da MIUI (v0.7.5), a empresa está cadastrando alguns filtros no app com o nome da marca ‘Leica’.

No total foram encontrados quatro novos filtros no aplicativo da câmera da Xiaomi, sendo eles o Leica Monochrom, Leica Monochrom HC, Leica Natural e Leica Vivid. Por ser recursos que dependem de um sistema de câmeras desenvolvidos pela Leica, essas funcionalidades ainda não estão ativas na versão atual da MIUI Gallery Editor, mas isso indicam que a empresa está testando um aparelho com suporte a essas novidades.


Créditos: Reprodução / LetsGoDigital

Infelizmente os códigos do app não revelam supostamente qual será esse aparelho, mas alguns rumores surgiram em janeiro deste ano afirmando que o novo smartphone Xiaomi 12 Ultra deverá contar com recursos da empresa alemã. Na ocasião, o gerente geral da Xiaomi China, Wang Teng, afirmou que seu novo aparelho iria dominar os testes de câmera do DXOMark, e alguns vazadores apontaram que isso seria pelo sistema desenvolvido em conjunto com a Leica.

O modelo também deverá contar com um hardware de câmeras bastante potente, com o seu sensor principal sendo o futuro Sony Exmor IMX800, que, assim que for lançado, deverá ser o maior sensor para câmeras de smartphones disponível.

27/03/2022 às 15:00
Notícia

Sony começou a testar o maior sensor de foto para smartphones...

Modelo deverá ultrapassar o Samsung GN2 de 1/1.12 no ranking

Além desse sistema potente de câmera, o novo smartphone da gigante chinesa virá com o que tem de melhor em hardware. Internamente o Xiaomi 12 Ultra deverá contar com o SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+, que é uma versão aprimorada e mais eficiente do 8 Gen 1.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.