YouTube testa reações com emojis a partes específicas de vídeos
Créditos: Divulgação Google

YouTube testa reações com emojis a partes específicas de vídeos

Novidade ainda está sendo testada e deverá chegar em breve a plataforma

A Google anda trabalhando bastante em melhorar a experiência dos usuários e criadores de conteúdo no Youtube, após algumas novidades terem chegado na plataforma recentemente, a empresa agora pretende adicionar a opção de reagir a momentos do vídeo com emojis. Essa novidade foi anunciada hoje (29) pela gigante das pesquisas e está disponível apenas para um pequeno grupo de usuários.

28/03/2022 às 22:27
Notícia

Will Smith publica pedido formal de desculpas a Chris Rock ap...

Envergonhado, ator também utilizou as redes sociais para se desculpar para os fãs, a Academia e os pa...

Funcionando de forma similar às reações do Facebook Live, onde as reações dos usuários aparecem na tela, a plataforma do Google oferecerá diversas opções de emojis, que ficarão no canto da tela e, caso o usuário não queira reagir, poderá ser ocultado. A diferença da solução da empresa em relação a rede social da Meta está no tempo que é exibido essa reação, no Youtube ela será exibida no momento do vídeo, próximo timeline.

Segundo a gigante das pesquisas, essa novidade foi implementada na sua plataforma de streaming de vídeo devido ao feedback positivo dos comentários cronometrados. Atualmente um pequeno número de usuários e vídeos possuem suporte a essa novidade, a empresa garante que a identidade das reações cronometradas serão mostradas de forma anônima.


Créditos: Divulgação Google

“Se estiver assistindo a um vídeo que faz parte deste experimento, você pode reagir e ver as reações da multidão abrindo a seção de comentários do vídeo e tocando no painel de reação. O teste também mostrará a quais momentos os outros espectadores estão reagindo (que serão anonimizados – não mostraremos quem enviou cada reação). Estamos testando vários conjuntos de reações e adicionaremos ou removeremos reações com base em como o experimento for!”
- Afirmou Meaghan, do TeamYouTube.

Recentemente a Google vem buscando formas de melhorar a experiência dos usuários do Youtube, além dessa nova reação, a empresa também removeu o botão ‘não gostar’ dos vídeos. Como citado anteriormente, outra novidade são os ‘comentários cronometrados’, que permitem publicar comentários falando especificamente de certos momentos dos vídeos.

28/03/2022 às 15:10
Notícia

Rússia considera aceitar Bitcoins na venda de óleo e gás para...

Governo do país afirmou que pretende flexibilizar formas de transação e forçar países inimigos a comp...

As reações cronometradas ainda estão apenas no seu teste inicial e terão um longo caminho antes de ser implementado em toda a plataforma. Apenas um pequeno número de vídeos suportará essa novidade nas próximas semanas, caso esse período seja positivo, esse recurso deverá ser implementado na rede social.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.