Microsoft diz que DirectStorage libera até 40% do uso do CPU
Créditos: Microsoft

Microsoft diz que DirectStorage libera até 40% do uso do CPU

Com isso, os desenvolvedores podem utilizar o processamento liberado para outras funções

22/03/2022 às 19:25
Notícia

Netflix está trazendo três novos jogos mobile ao seu catálogo

Shatter Remasterizado e This Is A True Story chegam hoje, Into The Dead 2 chegará em breve

Liberada para os desenvolvedores a cerca de duas semanas e muito esperada pelos jogadores, o uso do DirectStorage vai muito além quando o assunto é benefícios, o engenheiro de software da Microsoft, Cooper Partin, disse durante apresentação na GDC 2022 que graças as implementações ao acesso de arquivos que a API possibilita, é possível que o uso do DirectStorage resulte em um menor uso da CPU que vai entre 20% a 40%, o que permitirá que o desenvolvedor escolha a melhor maneira que irá utilizar o processamento em seus jogos.

A Microsoft liberou em 14 de março a API do DirectStorage, que está presente no DirectX 12 

Para quem não sabe, a Microsoft liberou em 14 de março a API do DirectStorage, que está presente no DirectX 12 e funciona como um organizador de entradas e saídas de arquivos do disco de armazenamento e foi lançada para alocar de uma melhor maneira a os arquivos utilizados nos jogos, permitindo que os novos SSDs ultra-rápidos que estão sendo lançados utilizem de toda a sua capacidade durante a jogatina, oferecendo inúmeros benefícios.

Inclusive, os desenvolvedores do game Forspoken confirmaram que o título que chega em outubro deste ano utilizará o DirectStorage para permitir que os tempos de carregamento encontrados no jogo sejam extremamente rápidos e eficientes, chegando a até mesmo durarem menos de 1 segundo.  Confira abaixo o que foi dito na íntegra.

"O tempo de execução do DirectStorage fornece aos desenvolvedores de jogos a capacidade de reduzir o uso da CPU, bem como os tempos de carregamento em seu título. Essa tecnologia funcionará bem com unidades NVMe em combinação com arquiteturas de streaming.

Agora, reduzindo a sobrecarga da CPU. Este é um benefício chave que eu realmente quero enfatizar, e você vai me ouvir dizer isso várias vezes nesta palestra. Quanto mais ciclos de CPU são liberados para um título, eles podem ser aproveitados em outro lugar nesse título, melhorando o processamento em segundo plano. Cargas de trabalho de IA ou qualquer coisa, experiências adicionais, por exemplo.

Vamos falar sobre aquela redução de CPU que eu mencionei lá. DirectStorage é projetado para sistemas de jogos modernos. Ele lida com leituras menores com muita eficiência e você pode agrupar as coisas para fazer mais trabalho. Quando totalmente integrado ao seu título, o DirectStorage com um SSD NVMe no Windows 11 reduz a sobrecarga da CPU em um jogo em 20 a 40%. Isso é atribuído aos avanços feitos na pilha de E/S de arquivo no Windows 11 e às melhorias nessa plataforma em geral."

Continua após a publicidade

Confira abaixo a apresentação completa de Cooper Partin na GDC 2022.

Quais são as suas expectativas para a integração do DirectStorage nos jogos para PC? Participe nos comentários com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.